Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Educação trabalha para implantação de grêmio estudantil na rede municipal
13/08/2019 15h26

Um encontro com representantes de quatro escolas da rede municipal de ensino foi realizado na sexta-feira, 9, com objetivo de transmitir orientações técnicas aos alunos, para que possam implantar o Grêmio Estudantil em seus respectivos estabelecimentos de ensino.

O Grêmio Estudantil é uma entidade colegiada, formada pelos estudantes com o objetivo de representar seus interesses na escola, promovendo o diálogo entre alunos, direção escolar, professores e coordenadores. O grêmio também pode viabilizar ações e projetos culturais, esportivos, sociais, comunicativos, tanto no ambiente escolar como na comunidade local.

O prefeito Anderson Prado prestigiou o evento, elogiou a iniciativa e incentivou os alunos nessa jornada. “Os alunos do grêmio estudantil, quando vão falar o fazem em nome dos demais alunos, professores e direção da escola. Isso é importante e é bom que vocês tenham consciência disso. É a responsabilidade que começa cedo”, salientou Prado.

A secretária de educação Meiri Galassi Montanhero falou aos alunos que “essa ação educativa visa contribuir com o desenvolvimento do protagonismo estudantil, bem como concretizar reflexões e ações voltadas aos princípios da gestão democrática. É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar politicamente na sociedade, exercendo uma cidadania ativa, consciente, responsável e democrática”.

Quatro Escolas do Ensino Fundamental II (Filomena Briquesi Boso, Lina Bosi Canova, Idalina Canova de Barros e Guiomar Fortunata Coneglian Borcat) enviaram 8 alunos cada, que foram acompanhados por professores das respectivas escolas. Esse foi o primeiro encontro visando viabilizar o grêmio estudantil na rede.