Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Férias escolares na rede municipal vão de 8 a 25 de julho
06/07/2011 18h22

Férias escolares na rede municipal vão de 8 a 25 de julho

Os mais de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista entram em férias a partir do próximo dia 8, sexta-feira, quando os professores participam das atividades de “Conselho” - momento de análise do rendimento escolar de cada aluno, feita por professores e equipes gestoras das escolas. Para os estudantes, as férias escolares de julho vão até o dia 25, com retorno às aulas no dia 26, terça-feira.

Já para os professores, o recesso termina um pouco antes: eles voltam na segunda-feira (25), quando ocorre o replanejamento das atividades. Segundo a coordenadora educacional da Diretoria Municipal de Educação, Lucinara Barbosa, nesse dia os professores repensam o plano de ensino. “O plano de ensino já foi elaborado, mas considerando o trabalho realizado no primeiro semestre, os professores refletem e avaliam se é necessário rever o trabalho a ser executado no segundo semestre”, explica.

As secretarias das escolas ficam abertas durante o período de férias escolares. A Diretoria Municipal de Educação aproveita essa época para fazer manutenções necessárias aos prédios escolares, ainda que esse serviço seja executado durante todo o ano. As creches municipais continuam normalmente com o serviço oferecido.

Orientação para os pais

Segundo a coordenadora educacional Lucinara, uma atividade importante a ser mantida durante as férias escolares é a leitura, que deve ser diária e prazerosa para os alunos. “É importante que os pais incentivem a leitura ou leiam para as crianças que ainda não têm a habilidade desenvolvida”, recomenda.

Mas ela destaca, sobretudo, que o período é de mudança na rotina, ou seja, de muito descanso e atividades de lazer. “O período de recesso é necessário tanto para o aluno quanto para o professor, porque a atividade educacional é muito intensa, então é necessário parar um pouco para descansar e poder renovar as energias para o segundo semestre que se aproxima”, aponta.

*Na foto, alunos durante aula com o uso do netbook; aulas do primeiro semestre vão até a próxima quinta, dia 7 de julho