Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura assina contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida
14/01/2010 11h18

Prefeitura assina contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti recebeu nesta semana, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Paulo Gomes de Amorim, o sócio diretor da Construtora Marimbondo, Marcos Momo, o diretor comercial da Construtora Marimbondo, José Raineri, para a assinatura do contrato visando a construção do primeiro lote de casas do programa de moradias do Governo Federal, Minha Minha Vida. Representantes de quatro das 114 famílias contempladas também acompanharam a assinatura do contrato realizado no gabinete da prefeita. Em junho de 2009 foi aberto processo para inscrição no programa. Em seguida foi realizada a seleção para verificar se as condições das famílias cadastradas atendiam os critérios exigidos pela CEF. Nesse caso específico foram selecionados os mutuários que possuíam renda em torno de R$ 1.100,0 mensais. Os demais interessados, mas com renda inferior a três salários mínimos, poderiam dispor do Fundo de Garantia por Tempo de ServiçoAs 114 famílias foram selecionadas através de sorteio. Segundo os representantes da Construtora Marimbondo, em um segundo momento, serão sorteadas mais 95 moradias, totalizando 209 residências na primeira etapa do programa. Na segunda fase serão sorteadas 290 casas, o que deve ocorrer ainda em 2010.Para o Superintendente Regional da CEF, “a concretização desse programa para nós é muito importante, pois além de toda a parte burocrática ser bem complexa, existem as parcerias que possibilitaram a realização desse sonho, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e a Construtora Marimbondo”. Amorim ressaltou ainda que um dos benefícios do programa é o subsidio de até R$ 16.000,00 para cada família, “ou seja, as pessoas que adquirirem o imóvel estarão pagando um valor menor do que ele vale. Para possibilitar esse desconto, a Prefeitura colaborou reduzindo as taxas e juros de construção de imóveis.” finalizou o executivo da CEF. Cada residência tem um valor de R$ 53.000, sem o desconto.A prefeita Bel Lorenzetti ressaltou que é importante para o município oferecer às famílias a oportunidade de obter uma casa no local que nasceram e cresceram, o que é muito gratificante, porque movimenta ainda mais a economia local e evita que as pessoas procurem outras cidades para constituir família. “Nós da Prefeitura nos comprometemos em oferecer total estrutura de serviços no local, como escola, creche e posto de saúde a disposição. Além de ser gratificante colaborar para a realização de um sonho de muita gente e contribuir para diminuir um dos maiores problemas do município que é a habitação”, comentou a prefeita.A previsão de entrega das 114 primeiras casas é de 10 meses. Com o término do primeiro lote as demais construções começarão a ser sorteadas.