Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista é escolhida para sediar seminário do Governo do Estado
06/08/2019 17h01

Lençóis Paulista é escolhida para sediar seminário do Governo do Estado

Fernando Montoro, Aderaldo, Edgar, Olivato, Prado, Cury e Minguili durante Seminário realizado em Lençóis Paulista

Lençóis Paulista sediou nesta terça-feira, 6, o encerramento do Curso de Capacitação em Gestão de Recursos Públicos, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O curso foi dividido em 4 semanas e o seminário de encerramento contou com a presença do secretário-executivo do Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, do prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, do diretor da Regional de Bauru, José Eduardo Amantini, e do economista Fernando Montoro.

Além do prefeito de Lençóis Paulista, estavam presentes também os prefeitos Marcos Olivato (Macatuba), Vicente Minguili (Pederneiras), Aderaldo Pereira de Sousa Júnior (Duartina), Elson Banuth Barreto (Arealva), Edgar Souza (Lins), Ruy Diomedes Favaro (Dois Córregos), a vice-prefeita de Lençóis Paulista, Cíntia Duarte, o presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva, o vereador Manoel dos Santos Silva e diversos secretários de Lençóis Paulista e prefeituras da região.

“O Governo de São Paulo, através da orientação do nosso governador João Doria e do secretário Vinholi, realizou nas 15 regiões administrativas o seminário voltado para a capacitação dos gestores públicos, para mostrar as novas diretrizes do governo e também o trabalho que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, evidentemente, em benefício da população e dos municípios”, explicou Cury.

Segundo o professor, pesquisador e consultor em gestão pública, Fernando Montoro, que é filho do ex-governador Franco Montoro, o objetivo do seminário e do curso foi apresentar o programa Cidades Inteligentes, entre outros temas. “Nós vamos aproveitar esse seminário, que é a finalização da capacitação em Gestão Pública, para falar de dois temas fundamentais que é o programa Cidades Inteligentes, que reúne outros três programas que são o Sem Papel, São Paulo Mais Perto e o Programa Parcerias Municipais; e no outro tema vamos discutir a questão dos controles municipais, que foi um tema bastante discutido durante o curso pelos gestores”, declarou Montoro. Além desses temas, o evento também discutiu estratégias de prevenção de endemias na área da saúde.

O prefeito Anderson Prado também falou sobre a importância do evento. “Essa é uma iniciativa inovadora do Estado de São Paulo e, por isso, agradeço o secretário Vinholi, o secretário-executivo que está em nossa cidade, Dr. Rubens Cury, e nosso dirigente regional, o Amantini. Para Lençóis Paulista esse evento é importantíssimo, haja vista que qualificação, capacitação de nossos profissionais, principalmente na área de convênio é sempre relevante”, salientou Prado.