Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Meio Ambiente e Support realizam plantio mensal
31/07/2019 15h49

Secretaria de Meio Ambiente e Support realizam plantio mensal

Colaboradores da Support, aniversariantes de julho, participaram do plantio na Praça da Cecap

Como proposta que envolve a gestão participativa em arborização urbana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com a empresa Support Informática realizou mais um plantio mensal com a participação dos colaboradores aniversariantes de julho, e objetivo de arborizar a praça “Maria José Batista dos Santos”, também conhecida como praça da pista de skate, no bairro Cecap.

No mês de julho, 8 colaboradores participaram e plantaram mais 8 árvores na calçada ecológica da praça. Desta vez foi da espécie oiti, árvore indicada para arborização dentro do perímetro urbano e que favorece o sombreamento e paisagismo do local. A praça está localizada ao lado do empreendimento imobiliário em fase de edificação. Desde janeiro já foram plantadas cerca de 50 árvores, entre elas Ipês roxo e amarelo, Resedás branca e rosa, e Oitis.

A gestão participativa em arborização urbana, conforme define o Programa Município Verde Azul, requer que a educação ambiental envolva a tomada de decisões junto a população, ou grupo social, para iniciativa de melhorias e soluções dos problemas. No caso atual, a proposta da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista com a empresa Support foi para o plantio em praça carente de arborização, o que beneficia o meio ambiente, a biodiversidade e a qualidade de vida da população, que deve zelar pelo desenvolvimento das árvores. A ação prossegue até dezembro de 2019.