Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Governo Municipal investe mais de R$ 474,1 mil em obras de reforma e ampliação da Escola Philomena Briquesi Boso
31/07/2019 10h25

Escola foi reformada e ampliada para atender alunos do bairro de Alfredo Guedes dentro das atividades do Período Integral

Os alunos da Escola Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes) iniciam suas atividades no segundo semestre, em um ambiente escolar ampliado e projetado para o desenvolvimento das atividades do Período Integral. Uma cerimônia marca nesta quinta, 1º de agosto, a entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar.

Os investimentos feitos pela Secretaria de Educação somam R$ 474.107,80 no projeto executado para a reforma e ampliação da escola. Foram construídas quatro novas salas de aula, lavanderia, depósito e cozinha, totalizando 324,90 metros quadrados.

As instalações do prédio foram reformadas por meio da troca de todas as telhas de fibro-cimento por telhas termoacústicas, construção de mais dois sanitários para os alunos, ampliação da cozinha, criação de espaços novos como secretaria e sala dos professores, instalação de forro de PVC no páteo coberto, projeto paisagístico.

Período Integral

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Philomena Briquesi Boso atende cerca de 150 crianças em tempo integral, as quais contam com aulas de música, dança, teatro, jogos de raciocínio, capoeira, mídias digitais, esportes, empreendedorismo, artesanato, fanfarra e ginástica rítmica, todas disponibilizadas através de um currículo integrado que viabiliza o desenvolvimento humano equilibrado, via articulação de aspectos cognitivos, educativos, afetivos e sociais, enfatizando a vinculação dos Componentes Curriculares e o diálogo com práticas educativas inter e transdisciplinares.

A proposta é Educação formal e não formal, turno e contra turno em um mesmo projeto pedagógico, pois a expansão qualificada do tempo que os estudantes passam na escola contribui para a melhoria do desempenho escolar. Além dessa escola, temos mais 2 escolas na rede municipal com essa proposta de Educação Integral, sendo uma no Bairro Jardim Primavera e a outra no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari.

Serviço: Cerimônia para entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes), nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 8h30, com a participação da banda da escola, na Rua João Gasparini, acesso pela quadra poliesportiva.