Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado participa da coletiva de anúncio do investimento da Bracell
30/07/2019 08h08

Prado participa da coletiva de anúncio do investimento da Bracell

Prefeito de Lençóis Paulista durante anúncio oficial do Projeto Star pelo governador João Doria

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, participou há pouco da coletiva de imprensa de lançamento do Projeto Star, que vai investir cerca de R$ 7 bilhões na ampliação da Bracell. O prefeito participou do evento a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria. A ampliação da Bracell é o maior investimento privado da indústria do Estado de São Paulo nos últimos 20 anos.

“A coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, de onde emana a força do poder político paulista e é a sede da Administração Pública do Estado, com a presença do governador, vice, secretários, prefeitos e investidores revela a grandeza do projeto. Estar no centro desse evento financeiro coloca Lençóis Paulista em destaque internacional”, declarou Prado.

O prefeito Prado viajou a São Paulo com os secretários André Paccola Sasso (Desenvolvimento Econômico), Gumercindo Ticianelli Júnior (Alfredo Guedes e Área Rurais) e Anderson da Silva Buratto (Motomecanização). Também estiveram presentes, representando o Legislativo lençoense, o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Naves, e o vereador Manoel dos Santos Silva. Os ex-prefeitos de Lençóis Paulista, Isabel Cristina Campanari Lorenzetti e José Antonio Marise e o ex-vice-prefeito, Norberto Pompermayer também estavam presentes.

Além do governador João Dória, participaram da coletiva o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o diretor Geral da Bracell, Pedro Stefanini, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o secretário de Relações Internacionais, Júlio Serson, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e o presidente do InvestSP, Wilson Mello. Além do prefeito de Lençóis Paulista, estavam presentes os prefeitos Clodoaldo Gazzetta (Bauru), Marcos Olivatto (Macatuba), Antonio Carlos Vaca (Borebi) e Paulo Augusto (Paulistânia).

'Projeto Star' é um ambicioso esforço da Bracell para expansão da sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas/ano para mais 1.250 milhão de toneladas/ano, de forma a atingir 1,5 milhão de toneladas por ano. O trabalho de expansão já começou e deve ser concluído até o final de 2021. Durante um período de dois a três anos, o Projeto Star empregará até 7.500 trabalhadores durante o pico de implantação, com uma média fixa de 3.500 trabalhadores. Após a conclusão da expansão, a fase de operação empregará até 2.100 trabalhadores diretos de forma permanente na fábrica e na silvicultura.