Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reunião define composição da COMUTRAN
24/07/2019 10h20

Reunião define composição da COMUTRAN

Coronel Fantini coordenou a reunião até o momento da eleição da nova comissão

Uma reunião realizada na sexta-feira, 19, marcou a eleição dos membros da Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN). Foram preenchidos os cargos da presidência, secretário e composição da nova comissão, agora vinculada à pasta da Segurança Pública, que é comandada pelo Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini.

O prefeito Anderson Prado, que viajou na sexta-feira à capital para assinatura de convênios na esfera estadual, antes de seguir para São Paulo conversou com o secretário Coronel Fantini, pedindo que coordenasse a reunião e deixasse claro aos membros da nova comissão que gostaria de ver os problemas sendo resolvidos em colegiado e não com decisões monocráticas. “Embora seja uma comissão formada por abnegados colaboradores, portanto sem vencimentos, a COMUTRAN terá a responsabilidade de decidir sobre as demandas e solicitações encaminhadas pelos lençoenses no que se relacionam ao trânsito”, disse o prefeito.

Na abertura da reunião, o Coronel Fantini discorreu sobre o objetivo do encontro e das atribuições da nova comissão. “A nova composição da COMUTRAN será responsável por todos os assuntos e solicitações relacionadas ao trânsito. Precisamos do bom senso e da colaboração de todos. A pasta da segurança pública estará à disposição para colaborar e intermediar com o governo municipal, mas as decisões serão da comissão”, disse Coronel Fantini ao abrir a reunião.

Na mesma linha do comentário do Secretário de Segurança Pública foi o atual Coordenador de trânsito da cidade, Luiz Francisco Mariano. “Com várias cabeças pensando sobre os problemas apresentados, a probabilidade de erros nas decisões será bem menor”, comentou Luiz Mariano.

Feitas as apresentações e colocados os objetivos da reunião foi iniciada a eleição, sendo eleita presidente por aclamação Janaína Roberta Pessato da Silva, que é responsável pelo desempenho dos legionários que atuam na Área Azul, no centro da cidade. Também por aclamação foi eleito o secretário da COMUTRAN, Luiz Mariano, hoje responsável por vários aspectos ligados ao trânsito. São membros da nova COMUTRAN e estavam na reunião: Eleutério Martins Pereira (Câmara Municipal), Luciano José Franco (Empresa Grecco), Francisco Tadeu Vanni (Membro), Mauro Antonio de Souza (Cabo PM), Rezino Pereira dos Santos Filho (Tenente PM) e Rodrigo José Franco (Tenente PM). Por outros compromissos não puderam participar da reunião, Marcos Jéferson (Delegado de Polícia), José Antonio Silva (Comércio) e José Pintor (Sindicato dos Condutores).

Eleita a presidente e o secretário, os membros da nova Comissão Municipal de Trânsito definiram que haverá uma reunião ordinária mensal, sempre na primeira quinta-feira do mês, com possibilidade de realização de reuniões extraordinárias, em caso de necessidades.