Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipes femininas participam de Festival de Basquete em Bariri
04/07/2011 19h20

Equipes femininas participam de Festival de Basquete em Bariri

As equipes de Basquete Feminino de Lençóis Paulista estiveram em Bariri, no último sábado, 02 de julho, onde participaram de um festival Pré Mini com meninas nascidas no ano de 2000. A equipe lençoense, representadas por meninas dos polos de treinamento do Nélson Brollo, Toniquinho e Tonicão, jogaram contra a equipe de Jaú e saíram vitoriosas pelo placar de 18 x 06. Com o resultado ganharam o direito de disputar a final contra Bariri e foram derrotadas por 14 X 4.

Esta foi a primeira participação das meninas Pré Mini em jogos com outras cidades. Até então, as atletas haviam participados de dois torneios internos no ginásio do CSEC. De acordo com o técnico João Paulo Pasquarelli, “o evento acabou sendo uma grande confraternização onde as meninas puderam vivencias novas experiências e passam a adotar uma postura diferente nos treinamento contribuindo para uma evolução de todo o elenco”.

Sub 21 feminino

As meninas lençoenses também fizeram um amistoso pela categoria Sub 21, modalidade que irá disputar os jogos regionais. Pasquarelli comentou que a equipe sempre encontrou dificuldades para vencer Bariri, pois em diversas oportunidades tirou lençoenses das finais estaduais. “Mas para este amistoso, as atletas entraram em quadra dispostas a mudar essa história e foi o que fizeram, ganhando a partida por 32 a 22”, comemorou o técnico.

Com uma ótima atuação de Tailene que fez uma marcação cerrada em cima da melhor pivô da equipe adversária, foi possível anular a principal jogada do time. Vale ressaltar o trabalho da armadora Veridiana que cadenciou o jogo, e de Renata, que nas horas em que precisou, acertou seus arremessos dos três pontos. Segundo o técnico, elas fizeram a diferença em quadra.

Outro destaque foi Franciele que colaborou com Tailene fazendo a dobra na marcação da pivô anulando as finalizações da equipe de Bariri. As atletas Scarlet e Ana Letícia se revesaram em quadra e ajudaram a equipe a conseguir o resultado positivo. A jogadora Jennifer não teve a oportunidade de entrar em quadra, mas vem se aprimorando sua técnica para fazer uma boa atuação.

Masculino

O Basquete masculino lençoense, com a equipe Cadete, viajou para São José do Rio Preto no último sábado, 02 de julho, onde disputou partida válida pelo último jogo do segundo turno do campeonato do Interior da Federação Paulista de Basquete.

A equipe de Lençóis Paulista apresentou bons e maus momentos durante a disputa, tanto no setor defensivo quanto ofensivo. Os muitos erros nos lances livres foram determinantes para o placar, e desta forma, a Associação Lençoense de Basquetebol (ALBA) foi derrotada por Rio Preto por 91 x 48.

A equipe masculina volta suas atenções agora para os Jogos Regionais, que começam no dia 16 de julho, em Barra Bonita. A equipe campeão garante vaga para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano será realizado em Mogi das Cruzes, de 7 a 19 de novembro.