Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado cumpre agenda externa e visita obras no Centro e bairros da cidade
19/07/2019 15h13

Prado cumpre agenda externa e visita obras no Centro e bairros da cidade

Prado e o secretário de Obras, Licínio acompanham as obras de recape em ruas da Vila Santa Cecília

O prefeito Anderson Prado realizou nessa quinta-feira, 18, visitas para o acompanhamento de obras que estão sendo executadas pelo Governo Municipal. Prado e o secretário de Obras e Infraestrutura, Licinio Offerni Neto, estiveram no canteiro de obras para a instalação do novo Aterro Sanitário, acompanharam as obras para a construção de 39 unidades habitacionais no Jardim Ibaté, a execução de mais uma frente de recape, desta vez, na Vila Santa Cecília e visitaram as obras para a construção do Campo de Futebol Society, no Jardim do Caju e da adequação da antiga Estação Ferroviária Sorocabana.

Prado também acompanhou os serviços para a implantação de um novo ramal de rede de galerias somando 40 metros lineares com tubos de 60 centímetros de diâmetro e três caixas de captação na Rua Zezinho Padeiro (Júlio Ferrari). Ele visitou ainda obra de implantação do sarjetão na Rua das Graúnas (Jardim Nova Lençóis).

O novo aterro sanitário possui uma área para o depósito e acondicionamento de materiais de 18 mil metros quadrados. Com investimentos de R$ 2,1 milhões, o projeto contempla a construção de balança, portaria, vestiários, alambrado para delimitar a área, novas vias de acesso ao local e lavador.

No Jardim Ibaté, Prado verificou o andamento das obras das 39 unidades habitacionais que serão destinadas aos moradores da Vila Contente. Assim como as 33 casas de Alfredo Guedes que também estão sendo finalizadas, a conclusão dessas casas encerra um problema que perdura há mais de 7 anos, com diversas interrupções na obra, que inviabilizaram sua entrega à população até agora.

O Governo Municipal está executando mais uma frente de recape, desta vez, nas vias da Vila Santa Cecília. O recape contempla uma área de 8.281,11 metros quadrados em trechos das ruas Ernesto Campanari, Estéfano Guirotti, Girolamo Zillo, Izolina Cari Zillo, Segundo Angelo Pavanatto e Hermínio Capelari, somando investimentos de R$ 253.776,17, com recursos liberados pelo Governo Federal, por meio do deputado federal Baleia Rossi.

O Jardim do Caju e os bairros do entorno vão ganhar um novo espaço esportivo, com a construção do Campo de Futebol Society, com inauguração prevista para o mês de agosto. O campo possui uma área de 2.444,01 metros quadrados. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente concluiu o plantio

de 1.500 metros quadrados de grama da espécie Esmeralda.

Está prevista ainda a implantação de projeto paisagístico e instalação de academia ao ar livre e playground. Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura instalou no local 858,70 metros quadrados de piso intertravado no entorno e construiu o acesso ao campo.

As obras executadas na antiga Estação Ferroviária Sorocabana integram o projeto de revitalização da Rua Quinze de Novembro. Na Estação Ferroviária, o investimento soma R$ 350 mil e contempla a instalação de um novo terminal rodoviário interbairros. A revitalização foi viabilizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo, a partir da classificação de Lençóis Paulista como Município de Interesse Turístico (MIT).