Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Formação em Rede do Sistema de Ensino Aprende Brasil
18/07/2019 10h37

Formação em Rede do Sistema de Ensino Aprende Brasil

As temáticas abordadas envolveram aspectos da prática educativa

Durante o 1° semestre de 2019 os docentes da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista participaram de formações do Sistema de Ensino Aprende Brasil, com o objetivo de promover o aprimoramento profissional, tendo em vista a melhoria da qualidade de ensino.

As formações tiveram como público-alvo docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, além dos Educadores de Creche. As temáticas abordadas envolveram aspectos da prática educativa em cada um dos níveis de ensino tendo como referência o Livro Integrado e a Base Nacional Comum Curricular, homologada em dezembro de 2017. Ressalta-se ainda que as temáticas estiveram vinculadas às necessidades dos professores e alunos da rede municipal.

Para que a equidade fosse garantida, as formações ocorreram em dias e horários em que todos os professores, independentemente da carga horária de trabalho pudessem participar e assim, consequentemente, todos os alunos da rede poderão ser beneficiados com o resultado desse investimento. “Com isso, Lençóis Paulista avança cada vez mais rumo a uma educação de excelência, por meio de um trabalho sério para o bem do povo”, comentou a secretária Meiri Montanhero.