Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Monitores culturais participam de formação continuada para garantir a melhoria da qualidade do ensino
17/07/2019 09h51

Monitores culturais participaram das formações/cursos de atualização

Buscando aprimorar e diversificar cada vez mais as atividades já desenvolvidas em salas de aula das escolas municipais que oferecem educação em tempo integral, os monitores culturais participaram das formações/cursos de atualização realizados pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretária de Educação Meiri Aparecida Galassi Montanhero, “a ideia é potencializar um currículo integrado que contemple todas as formas de conhecimento produzidas pela atividade humana. Estas estão sendo discutidas coletivamente com os atores que fazem parte do dia a dia das escolas, de modo a fortalecer o trabalho ao longo dos próximos anos e, assim, contribuir cada vez mais para a formação integral de crianças, jovens e adolescentes, ampliando a oferta de saberes, mobilizando os campos das artes, cultura, esporte, lazer, visando a melhoria do desempenho escolar”.

A Educação em período integral, proposta na educação básica, assegura jornada escolar igual ou superior a 7 horas diárias, durante o período letivo, e vem ao encontro das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem como propósito assegurar o acesso e a permanência dos educandos no espaço escolar, buscando-se a melhoria da qualidade do ensino e o respeito à diversidade.