Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Educação investe mais de R$ 900 mil para reforma e ampliação da Creche Augusta e Escola Esperança de Oliveira
10/07/2019 14h39

Funcionários da empresa contratada trabalham na Creche Dona Augusta Parpinelli na Vila Cruzeiro

As empresas contratadas por meio de processo de licitação iniciaram as obras para a reforma e ampliação da Creche Augusta Parpinelli Zillo (Vila Cruzeiro) e Escola Esperança de Oliveira. Na Creche Augusta, as obras contemplam a construção de mais três salas e reforma geral de todo prédio.

Além de nova cobertura com telhas termoacústicas, reforma dos sanitários, troca dos forros de madeira por PVC, os berçários receberão piso com manta vinílica. Serão investidos R$ 896,9 mil com recursos da Secretaria de Educação. A Creche Augusta atende cerca de 80 alunos do Berçário I ao Maternal (Educação Infantil). A conclusão das obras está prevista para março de 2020, aproximadamente.

Na Escola Esperança de Oliveira, as reformas contemplam a troca do forro dos banheiros dos alunos e aplicação da camada impermeabilizante da parede no fundo do pátio que apresenta umidade.

Serão investidos R$ 61,9 mil nas obras com prazo de conclusão para o mês de agosto. A Escola Esperança atende alunos 348 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Educação com qualidade

“Estamos realizando obras em duas unidades da Rede Municipal para levar mais conforto às crianças e aos profissionais que atuam na creche e na escola. Além da capacitação de profissionais, compra de material pedagógico, investimos na execução de obras e reformas em nossas unidades. Mesmo com orçamento limitado, estamos mantendo a qualidade do atendimento e executando obras nas unidades da Rede Municipal de Ensino”, lembrou a secretária de Educação Meiri Aparecida Galassi Montanhero.