Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Controle de pragas na rede de esgoto segue nesta semana
04/07/2011 10h22

Controle de pragas na rede de esgoto segue nesta semana

A empresa contratada pelo SAAE trabalha nesta semana, em mais uma etapa do controle integrado de pragas urbanas na rede pública de esgotos . O trabalho teve início no dia 20 de junho, na rede de esgotos do Jardim das Nações, Maria Luiza IV e Nova Lençóis. A previsão é que o trabalho seja concluído até o dia 8 de julho. Já a aplicação de raticida está programada para os dias 8 e 11 de julho. O controle de pragas na rede de esgoto começou a ser desenvolvido de forma sistemática em dezembro de 2005. Para evitar a proliferação de ratazanas e baratas, é aplicado inseticida e colocadas iscas nos poços de visita.

Segundo o diretor do SAAE, José Antonio Marise, “A rede de esgotos apresenta condições ideais para a proliferação de pragas, principalmente baratas e ratos, que transmitem doenças e ameaçam a saúde humana. Os produtos utilizados são de baixa toxicidade e temos obtidos bons resultados”, afirma. Ainda de acordo com o diretor do SAAE, “a aplicação será feita por uma empresa contratada com larga experiência no ramo em condições de executar o serviço com segurança e sem riscos para a população”. A autarquia também recomenda aos pais que orientem seus filhos a não se aproximarem dos locais de aplicação. No caso de odor incômodo, a recomendação é manter portas e janelas abertas para facilitar a ventilação. Já os ralos devem ser obstruídos para impedir que as baratas entrem nas casas.