Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social de Solidariedade inicia distribuição da Campanha do Agasalho
25/06/2019 14h02

Fundo Social de Solidariedade inicia distribuição da Campanha do Agasalho

A entrega de roupas e agasalhos começou nesta terça-feira, 25, na sede do Lions Clube, para famílias inscritas no CRAS

As 300 famílias cadastradas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) começaram a receber nesta terça-feira, 25, roupas, sapatos e agasalhos doados pelos lençoenses à Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, presidido pela vice-prefeita Cíntia Duarte, e pela Secretaria de Assistência Social, comandada pelo professor Ney Góes.

Na terça e na quarta-feira, a distribuição na sede do Lions Clube será para as famílias que possuem senhas distribuídas nos respectivos CRAS. O controle pelas servidoras da Assistência Social é feito pelo número de pessoas de cada família, que poderá escolher até dez peças cada. “Não há como a mesma família entrar no centro de distribuição mais de uma vez, porque a senha é nominal, única, e nela consta o número de pessoas da família”, assegurou uma das servidoras da Assistência Social.

O número de peças arrecadadas na campanha deste ano (2019) só poderá ser conhecido quando terminada a distribuição. Depois de atender na terça e na quarta-feira as pessoas cadastradas nos três CRAS da cidade, Conjunto Júlio Ferrari, Centro e Cecap, o atendimento na quinta-feira será aberto à população em geral. Na sexta-feira os moradores de Alfredo Guedes serão atendidos, com prioridade àquelas famílias cadastradas. Em seguida a entrega será aberta a toda população do Distrito.

Acompanhando o início da distribuição de roupas, agasalhos e calçados na sede do Lions na manhã desta terça-feira, a vice prefeita e presidente do Fundo Social local, Cintia Duarte, comentou: “Estar aqui, nesse momento, acompanhando a entrega das roupas e agasalhos que foram arrecadadas ao longo da campanha é gratificante, é a concretização de um trabalho de muitas pessoas envolvidas. Agradeço a cada empresa e a cada pessoa que generosamente fez sua doação. Agradeço a todos servidores envolvidos nessa campanha e agradeço ao Prefeito Prado, por me permitir estar à frente desse importante momento para a nossa população. Que Deus abençoe a todos!”