Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito visita projeto 'Me descobrindo através da Make'
14/06/2019 14h40

Prefeito visita projeto 'Me descobrindo através da Make'

Aluna do projeto 'Me Descobrindo através da Make' aplica conhecimentos aprendidos

O prefeito Anderson Prado visitou nesta quinta-feira (13) as duas turmas do projeto “Me Descobrindo através da Make”. O projeto é uma iniciativa do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola), e tem parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Secretaria de Educação, por meio do projeto Vem Ser.

As aulas acontecem no Centro do Empreendedor e envolve meninas de 12 a 16 anos. “Me descobrindo através da Make” visa amenizar as dificuldades que todo adolescente encontra no momento de transformações do corpo e também das emoções. Na maioria das vezes eles passam por inquietações, rebeldias e até transgressões, afinal, estão deixando o mundo infantil e entrando para o mundo adulto.

Levando em consideração padrões de comportamento presentes nessas adolescentes, o curso trabalhou as seguintes características: baixa autoestima, preconceitos ligados à imagem, dificuldade em se expor, presença de sensualidade exacerbada, desconfiança e agressividade, falta de perspectiva, visão ruim de escola pública e cidadania abstrata.

A aula de quinta-feira encerrou o semestre. Na ocasião, as alunas aplicaram os conteúdos aprendidos e fizeram a maquiagem das mães e avós.