Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Esportes leva aulas de skate para comunidades do Júlio Ferrari, Cecap e Jardim Primavera
13/06/2019 16h01

Participantes das aulas de skate no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari

Com aulas teóricas e práticas, cerca de 85 crianças e jovens participam semanalmente das atividades da Escolinha de Skate, oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal para as comunidades do Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, Cecap e Jardim Primavera. Todo o equipamento de segurança e o skate são fornecidos pela Secretaria de Esportes e Recreação.

“A partir dos cinco anos, as crianças podem iniciar as atividades. Esse esporte pode ser praticado por crianças, jovens e adultos”, explica o monitor Rangel Henrique da Silva Norato.

Rangel explica que nas aulas teóricas as crianças conhecem e se familiarizam com o skate, suas peças, como é produzido e os modelos existentes.

Ainda nesta etapa, os participantes recebem todas as orientações acerca da utilização, manobras e o posicionamento sobre o skate e dicas de segurança. Concluída a etapa teórica, as crianças passam enfim, a executar as principais manobras na rampa, as transições, etc.

Os atletas que se destacam podem integrar a equipe que representa Lençóis Paulista em competições nos Circuitos Regionais, Circuito Paulista de Skate, entre outras competições.

Incentivo

O secretário de Esportes e Recreação Raphael Carlos Perantoni Blanco lembrou que “Assim como o skate, atendemos centenas de crianças e adolescentes diariamente por meio das outras escolinhas de esportes com atividades gratuitas oferecidas pelo Governo Municipal em toda a cidade. A participação dos lençoenses nos Jogos Regionais disputados em 2017, indica o acerto em desenvolver essas atividades com esse formato, pois participamos dos Jogos com a maior delegação da história, com mais de 90% dos atletas oriundos das escolinhas. Oferecendo essas atividades aos nossos jovens, estamos incentivando as novas gerações para a prática do esporte, levando mais qualidade de vida e saúde aos lençoenses”.

Horários e dias das atividades

Praça Euclides Jerônimo Ribeiro (Júlio Ferrari)

Aulas às quartas, das 18h às 19h, e aos sábados, das 17h às 19h

Pista de Skate da Praça Maria José Batista dos Santos (Cecap)