Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove melhorias no Parque do Paradão
13/06/2019 14h08

Meio Ambiente promove melhorias no Parque do Paradão

Parque do Paradão ganhou novos pontos de luz às margens do Rio Lençóis

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) tem realizado serviços importantes para a melhoria do ambiente do Parque do Paradão, às margens do Rio Lençóis. Desde as últimas semanas do mês de maio, as equipes realizaram limpeza e manutenção geral do gramado e áreas verdes, bem como poda das árvores. O local é um dos atrativos da cidade para momentos de lazer e contemplação do ambiente natural, além de servir como espaço de educação ambiental para tratar de temas como arborização, cuidados com espaços públicos e importância do Rio Lençóis.

Com apoio da Secretaria de Tecnologia, sobretudo no aspecto da iluminação, foram implantados 12 postes de iluminação pública na extensão de calçada do Jardim Morumbi e mais 18 ao lado da Vila Santa Cecília. A medida também contribui com a proposta da diretiva Município Sustentável como tecnologia associada para redução no consumo de energia em pontos públicos. A Secretaria de Obras também colaborou com a instalação de novas canaletas para condução e drenagem da água pluvial dentro do Parque do Paradão.

Na quarta-feira, 12 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalhou o preparo do solo para plantio de grama para revitalização da área verde do Paradão. Em 2018, a margem direita do Rio Lençóis também recebeu atenção especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com total revitalização, incluindo plantio de grama esmeralda, instalação de bancos, lixeiras, iluminação e plantio de árvores, tudo para beneficiar os frequentadores do local.