Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Fórum debate consequências no Trabalho Infantil
11/06/2019 16h31

Fórum debate consequências no Trabalho Infantil

Logomarca da campanha pelo Dia Nacional contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem nesta quarta-feira, 12, Fórum de Discussão sobre as consequências do trabalho infantil. O encontro marca o dia Mundial contra o Trabalho Infantil comemorado no dia 12 de junho. O 12 de junho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Em Lençóis Paulista, o evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 9h, com a palestre do representante estadual do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Helder de Sousa. O evento é aberto a toda comunidade.

O Fórum busca sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre o tema e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Serviço: Fórum de Discussão dentro da Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil nesta quarta-feira, 12 de junho, na Câmara Municipal, das 9h às 10h30.

 

notícias relacionadas

Tags: fórum, debate, consequências, trabalho, infantil.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo