Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
07/06/2019 15h24

Prefeito Prado recebe prêmio Projeto Inovador

Emerson, Prado e Matheus com certificado do prêmio Projeto Inovador

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira, 6 de junho, na cidade de Garça, o prêmio Projeto Inovador Centro-Oeste Paulista, pelo trabalho desenvolvido com o Conecta Cidadão, serviço que disponibiliza aos cidadãos internet gratuita em locais como unidades de saúde, escolas, bibliotecas, praças e parques da cidade. O prêmio foi oferecido pelo Rede Cidades Digitais, durante o II Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista.

Além do prêmio, Lençóis Paulista também foi convidada a apresentar outros dois projetos como cases de sucesso no evento. O secretário de Tecnologia da Informação, Matheus Guilhem Giacometti apresentou os projetos Cidade 10 - que permite aos moradores enviar à Administração Municipal reclamações sobre problemas como buracos, mato alto, lâmpadas queimadas entre outros – e o projeto CEP Rural - que vai facilitar o acesso de serviços de urgência como SAMU, Bombeiros e Polícia Militar às propriedades rurais.

“Esse é mais um prêmio para Lençóis Paulista. Esse é um projeto que foi criado em 2014, por isso, cumprimento a ex-prefeito Bel Lorenzetti e o ex-diretor de Tecnologia, Éder Paccola Santa Bárbara, pela iniciativa e também nosso secretário, Matheus Guilhem Giacometti e toda sua equipe por ter seguido e ampliado o programa que permite o acesso gratuito da população à internet”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O Conecta Cidadão começou como um projeto para disponibilizar internet na casa da população de Lençóis Paulista. Ele começou a ser desenvolvido em 2011, mas foi em 2014 que o projeto começou a disponibilizar internet gratuita em pontos de grande circulação por meio da conexão Wifi/Wireless através de celulares, notebooks ou outros dispositivos móveis.

Para ter acesso à internet gratuita do Conecta Cidadão, a pessoa interessada deve se dirigir ao CAC (Centro de Atendimento Ao Cidadão), à Biblioteca Municipal ou na Secretaria de Tecnologia da Informação portando um documento com foto e o Cartão Cidadão. Se a pessoa for menor de idade, ela deve estar acompanhada de um adulto responsável, ambos portanto os documentos exigidos.

Hoje, o Conecta Cidadão tem 5.277 usuários ativos e possui 30 pontos de acesso em toda cidade, sendo os principais pontos a Biblioteca Municipal, CAC, Tonicão, Museu, Paço Municipal, Rodoviária Intermunicipal, Teatro Municipal, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Varejão (Centro e Núcleo Hab. Luiz Zillo), 2 Parques (Paradão e Povo), 06 Unidades de Saúde e 12 outros próprios públicos.