Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reformado, Campo de Futebol de Areia no Núcleo será entregue neste sábado
07/06/2019 10h05

Reformado, Campo de Futebol de Areia no Núcleo será entregue neste sábado

Campo de Futebol vai receber jogo amistoso após a cerimônia de entrega das obras neste sábado, 8

Uma cerimônia marca neste sábado, 8, a entrega das obras de reforma do Campo de Futebol de Areia Benedita Moreira Cremonesi, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo. Este é o primeiro de três espaços esportivos que foram totalmente reformados com investimentos de R$ 231,5 mil, nas obras que contemplam troca de alambrados, construção de muretas, instalação de traves, colocação de areia, revisão das instalações elétricas e instalação de conjuntos de iluminação.

Além do Núcleo Luiz Zillo, a Administração vai entregar neste mês as obras de reforma de mais dois campos: nas Praças Armando Orsi e Maria José Batista dos Santos, ambos na Cecap.

O Ministério dos Esportes liberou R$ 228,6 mil para a execução das obras por meio de emenda do deputado federal Baleia Rossi.

A Orquestra de Maracatu Peito Aberto abre a cerimônia neste sábado, a partir das 9h. Após o evento, atletas das Escolinhas da Secretaria de Esportes e Recreação participam de um jogo para marcar a reabertura do espaço.

A patronesse

Nascida em Piratininga em 26 de novembro de 1939, Benedita Moreira Cremonsei é filha de José Moreira Filho e Francisca Malaquias Moreira. Veio para Lençóis Paulista em busca de novas oportunidades de trabalho, fixando residência no Núcleo Habitacional Luiz Zillo em 1979.

De sua união com Renato Cremonesi nasceram quatro filhos: Elaine Regina Moreira, Reinaldo Cremonesi, Rogério Cremonesi e Rodrigo Cremonesi (em memória). Benedita Cremonesi integrou a equipe de atletismo representando Lençóis Paulista em 1964, disputando as provas de arremesso de peso.

Participou ativamente das atividades da paróquia São Pedro e São Paulo, como catequista, coralista, nas festas e eventos religiosos e interpretou a personagem Verônica nas celebrações pela Semana Santa. Trabalhou na Omi do Brasil Têxtil e na residência do casal Hermínio Jacon e Maria Izabel Jacon. Faleceu no dia 10 de setembro de 2002.

Serviço

Cerimônia para a entrega das obras de reforma do Campo de Futebol de Areia Benedita Moreira Cremonesi, neste sábado, 8, às 9h, na Rua dos Lavradores, próximo ao número 60, Núcleo Habitacional Luiz Zillo.