Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e Lions Clube promovem arborização urbana
05/06/2019 16h17

Meio Ambiente e Lions Clube promovem arborização urbana

Integrantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Lions Club no local do plantio

No primeiro dia do mês de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com membros do Lions Clube de Lençóis Paulista realizou uma ação voltada à arborização urbana no Parque Residencial Rondon, em área verde localizada na esquina da Rua Rogério Giacomini com Rua Américo Nelli.

Antes dessa ação, a SAMA trabalhou de forma intensiva na revitalização da área, que passou por limpeza e preparo de solo com maquinário para plantio de grama esmeralda, bem como no preparo dos “berços” para plantio de árvores, a fase realizada por membros e integrantes do Lions no sábado, dia 1º de junho. Ao todo foram plantadas 13 novas árvores fornecidas pelo Viveiro de Mudas Municipal, sendo 4 Oitis, 2 Ipês rosas; 2 Jabuticabeiras; 2 Espatódeas; 2 Quaresmeiras, além de uma Mangueira fornecida por morador do bairro.

A ação marcou o início do mês comemorativo ao meio ambiente, de acordo com ações estabelecidas pela SAMA, como Junho Verde Azul e Lei Municipal 3976/2019. O dia 5 de junho é celebrado mundialmente como o dia do meio ambiente, data importante para reflexão sobre as ações e impactos das ações humanas no nosso planeta. A arborização urbana também está relacionada à educação ambiental proposta pela diretiva “Arborização Urbana”, do Programa Município Verde Azul, uma vez que requer a tomada de decisão e participação de grupos comunitários para a causa.