Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca entrega das obras de reforma da Unidade da ESF da Vila Maria Cristina
31/05/2019 11h47

Cerimônia será realizada neste sábado, 1º, a partir das 10h

O prefeito Anderson Prado participa neste sábado, 1º, da cerimônia para a entrega das obras de reforma da Unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Maria Cristina “Vereador Carlos Alberto Baptistella”, a partir das 10h. O evento é aberto a comunidade e terá a participação musical do Grupo Revirando da Secretaria de Cultura.

Foram investidos R$ 154.464,82 nas obras que contemplam a adaptação de dependências (farmácia, sala de inalação, sanitário acessível e ante-câmara), compra de materiais e móveis e execução do projeto). Deste total, R$ 100 mil foram liberados por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Vinícius Carvalho.

A rampa de acesso aos usuários recebeu melhorias de acordo com as Normas de Acessibilidade em concreto liso, inclusive com corrimões metálicos. Os forros da área externa e beirais foram substituídos. As dependências da sala de inalação, sanitário e farmácia também receberam o forro. Também foram executados serviços em praticamente todas as calhas, rufos e condutores que apresentaram vários pontos de goteira, incluindo ainda serviços nas tubulações e caixas de passagem de água, no entorno do prédio. Além da pintura geral do prédio, colocação de assentamento de bancadas, soleiras de granito, aparelhos elétricos, sanitários, pias, novas bancadas de granito, instalação de pisos internos de granilite e porcelanato na farmácia, as instalações elétricas e hidráulicas também passaram por revisão completa.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura também executou obras para a pavimentação do passeio público (calçada), além dos serviços para a reestruturação da galeria de águas pluviais existentes contemplando a limpeza, troca de tubulação e caixa de passagem. Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o plantio de grama no entorno da unidade.

Acessibilidade e conforto para os usuários

O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro “destacou que as obras contemplaram todas as dependências para unidade para levar mais conforto aos usuários que são atendidos diariamente no local. Após a sua inauguração, é a primeira vez que a unidade passa por uma reforma completa em todas as suas dependências. Atendemos dezenas de usuários das Vilas Maria Cristina, Mamedina, Éden, Vila Repke, Jardim Primavera, Parque Residencial São José e Jardim Primavera. Com as obras concluídas, a equipe de servidores também passa a contar com as dependências acessíveis e adequadas para a realização de todos os procedimentos”.

Equipe

A equipe da unidade é formada por uma médica e enfermeira de Saúde da Família, agentes de saúde, agentes comunitários de saúde que realizam o trabalho de campo (visitas técnicas) e agente de serviços gerais.

O patrono

Nascido em Lençóis Paulista, Carlos Alberto Baptistella é filho de Luiz Baptistella e Amélia Sasso Baptistella. De sua união com Ana Rita Gigliuci dos Santos nasceram dois filhos: Luiz Geraldo Santos Baptistella e Ana Cecília Santos Baptistella. Cursou o segundo grau na Escola Técnica Comercial de Lençóis Paulista. Presidiu o Clube Esportivo Marimbondo entre 1995 e 2000, realizando várias ações e melhorias no CEM. Integrou ainda a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade no período de 17 de fevereiro de 1981 a 28 de fevereiro de 1985.

Como empresário, foi um dos fundadores da empresa Estruturas Metálicas Baptitella Ltda, atuando também como diretor. Presidiu e foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista – ACILPA. Na Câmara Municipal, teve atuação destacada exercendo o mandato de vereador em duas legislaturas: 19993 a 1996 e 1997 a 2000. Faleceu no dia 9 de outubro de 2009, aos 62 anos.