Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Praça na Cecap é beneficiada com arborização
27/05/2019 15h14

Praça na Cecap é beneficiada com arborização

O plantio do mês de maio, na quarta-feira, 22, contou com participação de 6 colaboradores da empresa Support

A Praça “Maria José Batista dos Santos”, no bairro Cecap, mais conhecida como praça da pista de skate, vem recebendo desde janeiro um projeto de arborização viabilizado por meio de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e a empresa Support. Pelo projeto já foram plantadas 33 árvores das espécies Ipê roxo, Ipê Amarelo e Resedás Branco e Rosa.

Para garantir a participação dos funcionários, ao final de cada mês os aniversariantes comparecem no final da tarde para realizar o plantio, e recebem orientação sobre a gestão participativa na arborização urbana, já que a ação teve a tomada de decisão entre a empresa e SAMA para benefício da arborização urbana.

O plantio do mês de maio ocorreu no dia 22, quarta-feira, às 16h30, e participaram 6 colaboradores da Support, além do servidor público Guilherme, que preparou o berço das mudas, e o educador ambiental Helton Damacena, que explicou e orientou sobre o plantio aos participantes.

A ação prossegue mensalmente até dezembro e atende a educação ambiental da diretiva arborização urbana do Programa Município Verde Azul – ciclo 2019.