Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos e comunidade aprendem sobre salvaguarda da biodiversidade
24/05/2019 14h26

Alunos e comunidade aprendem sobre salvaguarda da biodiversidade

Os alunos tiveram palestras de conscientização contra o tráfico de animais silvestres

O termo “Biodiversidade” está relacionado às várias formas de vida existentes no nosso planeta, mais especificamente no Brasil, um país continental e com uma das maiores biodiversidades do mundo, que estão presentes em seus diferentes biomas, como Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampas gaúchos.

Já a salvaguarda está ligada às medidas de proteção a essa biodiversidade, mais especificamente no âmbito municipal, ou seja, as ações promovidas em Lençóis Paulista para se evitar atropelamento nas estradas municipais, palestras de conscientização contra o tráfico de animais silvestres e um trabalho essencial de resgate de fauna silvestre em situação de risco, esse desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, a quem os munícipes recorrem ligando para 193.

Durante as visitas que ocorrem no Cento de Educação Ambiental (CEA), no Parque do Povo, os alunos participam de palestras sobre o tema e exploram o espaço com as diferentes plantas, bem como tomam conhecimento sobre hábitos e curiosidades dos animais ali representados pelas pelas esculturas e equipamentos audiovisuais. As ações também buscam envolver outros grupos da comunidade.

Todas essas ações constam do relatório que deve apresentar Diagnóstico; Proposta; Ferramenta de Comunicação; Execução e Resultados, como prevê a Resolução SMA nº 33/2018 do Programa Município Verde Azul.