Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado é terceiro colocado do Estado de SP no prêmio Prefeito Empreendedor
22/05/2019 11h12

Prado é terceiro colocado do Estado de SP no prêmio Prefeito Empreendedor

Prefeito Anderson Prado com troféu e servidores públicos envolvidos com a ação municipal que foi premiada

O prefeito Anderson Prado ficou entre os três melhores do Estado de São Paulo no prêmio Prefeito Empreendedor – Mário Covas, na categoria Empreendedorismo na Escola. A entrega da premiação e revelação dos vencedores aconteceu nesta terça-feira, 21, no Memorial da América Latina de São Paulo. Lençóis Paulista ficou atrás apenas das cidades de São José dos Campos (2º lugar) e Santo André (1º lugar). Essa é a primeira vez que o Chefe do Executivo de Lençóis Paulista fica entre os finalistas do prêmio promovido pelo Sebrae.

“Lençóis Paulista é uma cidade de vanguarda, uma cidade progressista, de um povo humilde, porém trabalhador. Esse prêmio representa a força da nossa gente. É a primeira vez que Lençóis Paulista é certificada com o terceiro lugar na categoria Empreendedorismo na escola de um prêmio tão importante que é o Prefeito Empreendedor. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Sebrae, que realiza uma pesquisa profunda nos municípios, e, através disso, promove o desenvolvimento e crescimento do Estado de São Paulo. Lençóis Paulista tem que comemorar. Esse não é um prêmio do prefeito Prado, mas é um prêmio da cidade, é um prêmio das pessoas, é um prêmio da força trabalhadora e empreendedora de nossa gente. E para encerrar, agradeço todos os servidores públicos envolvidos nessa iniciativa, porque sem eles não estaríamos hoje comemorando essa conquista”, declarou o prefeito Prado.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com o prêmio, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios.

Em São Paulo, oito categorias foram premiadas, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”, que foi justamente a categoria que Lençóis Paulista foi finalista. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”. Abaixo, há mais informações sobre os projetos premiados.

Nesta edição do prêmio, foram inscritos 137 projetos em todo o estado de São Paulo, resultando em 23 finalistas em oito categorias. Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam políticas públicas visando o desenvolvimento econômico e social através do incentivo ao empreendedorismo, foram homenageados com o selo “Prefeito Empreendedor”. Nessa categoria, receberam o selo 57 prefeitos, totalizando, portanto, 80 premiados.

Lençóis Paulista inscreveu dois projetos nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Empreendedorismo na Escola”, categoria que foi premiada. O Projeto inscrito na categoria “Empreendedorismo da Escola” teve como foco as ações do município, principalmente do Centro Municipal de Formação Profissional em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com intuito de promover a qualificação da mão de obra local, estimular o empreendedorismo em cursos de qualificação profissional, incentivando a geração de novos negócios e a própria renda; captar parcerias para viabilização dos cursos, contribuir para a diminuição da desigualdade social, melhorar a qualidade da mão de obra que atuará nas empresas estabelecidas no município e, gerar emprego e desenvolvimento sustentável em Lençóis Paulista.

“Quero parabenizar todos os professores e demais profissionais do Centro de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola. Eles se empenham tanto para ensinar, passar conhecimento em suas áreas específicas, como também se esforçam para que esses alunos também se transformem em empreendedores e, tenho certeza, isso fez toda diferença para esse resultado”, declarou Priscila Orsi Moretto Boarato, diretora do CMFP.