Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel Lorenzetti dá posse ao novo Conselho do Fundeb
22/06/2011 19h52

Prefeita Bel Lorenzetti dá posse ao novo Conselho do Fundeb

A prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, deu posse na manhã desta quarta-feira, 22, aos integrantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os 21 membros, entre titulares e suplentes, cumprem mandato de dois anos.

O Conselho integra representantes do poder Executivo, dos Professores e Diretores da Educação Básica, dos servidores técnico-administrativos das escolas, pais de alunos, estudantes, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e do Poder Legislativo. Os membros foram escolhidos pelos próprios segmentos aos quais representam.

“Vocês estão prestando voluntariamente um serviço muito importante para a sociedade. Vão exercer a cidadania fiscalizando, opinando, buscando esclarecimentos”, disse a prefeita Bel aos representantes.

“Vocês vão compor o time que vai fiscalizar se o dinheiro do Fundeb está sendo bem aplicado. Eu tenho total convicção quanto a isso, mas vocês vão poder checar e exercer toda as outras atribuições que a lei lhes confere”, acrescentou o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti.

Presidente

Logo após a posse do novo conselho foi escolhido pelo grupo o nome que vai ocupar a presidência da entidade: Roberto José Conti. Na ocasião, também foi definida a data para a primeira reunião de trabalho do grupo, agendada para o dia 29 de junho, próxima quarta-feira, às 8 horas, na Câmara Municipal.

Transparência

O Conselho do Fundeb é mais um mecanismo para garantir a transparência nas aplicações dos recursos públicos. E nesse contexto também cabe lembrar que desde o mês passado, quando foi lançado o Portal da Transparência no web site da Prefeitura, todos os cidadãos lençoenses com acesso à internet podem ter, em tempo real, as informações da administração municipal relacionadas à receita, despesas, recursos humanos, restos a pagar e convênios.

O link (www.lencoispaulista.sp.gov.br/transparencia) pode ser acessado através do site da Prefeitura, por meio de um ícone ao lado direito da página principal. Podem ser consultados dados da Prefeitura, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Centro Municipal de Formação Profissional.

Titulares do Conselho do Fundeb biênio 2011/2012

Representantes do Poder Executivo: Raquel Ramos Romani e Walquíria Kikuti

Representante dos professores da Educação Básica Pública: Marcos Antônio da Silva

Representante dos Diretores das Escolas Básicas Públicas: Clarice Borin Ciccone