Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Viagem Literária chega ao Espaço Cultural apresentando obra de Ziraldo
09/05/2019 17h07

Viagem Literária chega ao Espaço Cultural apresentando obra de Ziraldo

Obras do Escritor Ziraldo estão disponíveis para retirada na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato

O Espaço Cultural Cidade do Livro recebe na próxima quarta-feira, 15, mais uma edição do Projeto Viagem Literária. Nesta edição, o Ateliê Teatro, composto pelos artistas Marcelo Cunha e Romina Boemer, apresenta a contação de histórias baseadas na Coleção “Os Meninos dos Planetas” de Ziraldo.

As atividades são abertas ao público e serão realizadas em dois horários: 9h e 14h. A Secretaria de Cultura adquiriu todos os livros da coleção e já colocou à disposição dos usuários para empréstimo na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A coleção apresenta as aventuras dos meninos que habitam os planetas do Sistema Solar. Ziraldo retrata cada um dos seus meninos com o jeitão dos nascidos sob a influência do respectivo planeta.

Lençóis Paulista participou de todas as edições do programa mantido pela Secretaria de Cultura de São Paulo, com realização da SP Leituras em parceria com as prefeituras municipais. O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destaca que “Lençóis Paulista sempre foi muito bem avaliada nos critérios estabelecidos para sua permanência no programa. Além da receptividade, trabalho de divulgação, formação do público, disponibilizamos toda a estrutura e as condições técnicas para a realização da atividade. São investimentos realizados pelo Governo Municipal estimulando os novos leitores. Essas ações mobilizam crianças, jovens e adultos e toda a comunidade. Em cada etapa, recebemos grandes escritores, temos espetáculos belíssimos de contação de histórias”.

Ateliê Teatro

É composto pelos artistas Marcelo Cunha e Romina Boemer, ambos graduados pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo. A dupla conta com um repertório de mais de 10 peças de teatro, palestras, oficinas, intervenções, jogos, dinâmicas e contações de histórias em empresas, escolas, espaços culturais. Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram as apresentações da dupla.