Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Favela Digital: música, tecnologia e dança em um único espetáculo
09/05/2019 17h05

Favela Digital: música, tecnologia e dança em um único espetáculo

Espetáculo é gratuito na Praça Comendador José Zillo, Concha Acústica

A tecnologia incorporada ao frevo, ao futebol, samba, a capoeira e o funk. Esta é síntese do Favela Digital, espetáculo que a Companhia de Dança Passinho Brazil apresenta gratuitamente neste sábado, dia 11, a partir das 20h30, na Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica.

O Grupo Street Star abre o espetáculo que integra a programação do Circuito Cultural Paulista. A apresentação destaca as manifestações que influenciaram a origem do passinho, movimento cultural carioca criado nos bailes funks. O espetáculo também utiliza uma técnica conhecida como vídeo mapping, técnica de projeção em vídeo.

Com apresentações contagiantes em festivais e mostras de danças, a companhia tem conquistado respeito do público e da crítica. A companhia é considerada a primeira deste gênero no Brasil com formato de escola de dança, com professores que buscam o aprendizado e a criação.

Nos dois anos de existência, a companhia marcou presença em festivais como o Internacional de Dança de Cabo Frio, o de Inverno de Petrópolis, Dança Ourinhos, o Palácio Guanabara e a Mostra de Cultura Urbana na Uerj, entre outros convites para apresentações fora do país.

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destacou a importância do evento. “É mais um grande evento cultural que estamos realizando por meio de parcerias entre o Ministério da Cidadania, Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lwart Lubrificantes e que vai ao encontro das propostas do Governo Municipal para a popularização da cultura, valorizando desde as artes plásticas até as danças populares como neste caso. A fusão da tecnologia com a dança, o movimento e o talento de seus integrantes garantem um espetáculo contagiante”. A companhia se apresentou durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas no Brasil com direção artística de Deborah Colker.

Circuito Cultural

Com mais de dez anos de história, o Circuito Cultural Paulista leva produções artísticas de excelência a diversas partes do Estado de São Paulo. As atividades que fazem parte de sua programação são sempre gratuitas. O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A programação é diversa, incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos.

Serviço: Espetáculo Favela Digital com a Companhia de Dança Passinho Brazil, neste sábado, 11, às 20h30, na Praça Comendador José Zillo, Concha Acústica.