Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alterações de trânsito durante a Facilpa buscam mobilidade urbana e segurança
23/04/2019 15h40

Alterações de trânsito durante a Facilpa buscam mobilidade urbana e segurança

Reunião no gabinete do prefeito Prado acertou os detalhes e as alterações no trânsito durante a Facilpa

O esquema para a interdição das vias durante a realização da 42ª Facilpa, entre os dias 26 de abril e 5 maio, vai sofrer alterações para garantir a mobilidade urbana, a segurança dos visitantes e a comodidade dos moradores que residem no entorno do Recinto de Exposições. O planejamento das ações foi concluído nesta semana, durante encontro com o prefeito Anderson Prado, o vereador Ailton Aparecido Tipó Laurindo, o tenente PM Rodrigo José Franco, comandante do Efetivo Territorial da Polícia Militar e o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Luiz Mariano.

As mudanças, que atendem reivindicações dos moradores no entorno do Recinto de Exposições, serão implementadas durante a realização da Feira, a partir da próxima sexta-feira, 26. Neste ano, os obstáculos que normalmente eram fixos e permaneciam durante o período da feira, serão mudados e retirados pelas equipes da Prefeitura, nos momentos em que o Demutran verificar a diminuição do fluxo de veículos.

Outra medida importante é que não haverá colocação de obstáculos no acesso ao Jardim Village, para facilitar o acesso dos moradores que residem no bairro. Neste acaso, apenas o trecho final das ruas Roberto da Costa Orlandini, Wilson Trecenti, Américo Brandi, Antonio Zillo e Guido com a Presbítero Moacir da Silva terão obstáculos móveis, ou seja, cancelas, que facilitam o fluxo de veículos.

A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito vão trabalhar em conjunto durante os procedimentos de interdição, monitoramento do fluxo de veículos, apoio e orientação. Durante o encontro, foi definido também a instalação de um ponto de apoio com a permanência da Polícia Militar e funcionários do Demutran defronte ao obstáculo que será instalado na Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, no trecho entre as Ruas General Osório e Osvaldo Cruz. Nesta via (Coronel Joaquim A. Martins), os obstáculos serão móveis de acordo com o fluxo de veículos registrado diariamente.

As alterações também contemplam a mudança do sentido das vias durante a Feira. Todas essas medidas buscam um equilíbrio entre o fluxo de veículos, a permanência e circulação dos visitantes e o acesso dos moradores que residem nos bairros no entorno do Recinto de Exposições. Já os pontos de ônibus serão instalados em três locais: Ruas Ignácio Anselmo, Avenida Marino de Santis e Coronel Joaquim Anselmo Martins

As alterações do trânsito

Colocação de obstáculos e cancelas

Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, entre as Ruas General Osório e Osvaldo Cruz

Avenida Lázaro Brígido Dutra, entre as Ruas Coronel Joaquim Anselmo Martins e Olavo Bilac

Rua Roberto da Costa Orlandini, Wilson Trecenti, Américo Brandi, Antonio Zillo e Guido Basso com a Presbítero Moacir da Silva

Alteração no sentido das vias

Rua Jalisco: mão única entre a Avenida dos Estudantes até a Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, sentido centro-bairro;

Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, sentido de circulação invertida entre as Ruas Jalisco e Osvaldo Cruz, sentido bairro-centro.

Rua General Osório e Osvaldo Cruz: sentido único entre as Ruas Coronel Joaquim Anselmo Martins e Ignácio Anselmo.

Ruas São José e Papa João XXIII: sentido de circulação único entre as Ruas Coronel Joaquim Anselmo Martins e Ignácio Anselmo.