Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alfredo Guedes recebe plantio de árvores
17/04/2019 15h20

Alfredo Guedes recebe plantio de árvores

A arborização propicia a formação de microclima urbano como conforto térmico e oxigenação do ar

Na terça-feira, 16, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) concluiu o plantio de 44 árvores em duas áreas verdes do Distrito de Alfredo Guedes. Foram plantados Ipês amarelos, brancos e roxos para compor a arborização no local, que beneficiará a população e o meio ambiente do novo Conjunto Habitacional Lençóis Paulista “E”.

A arborização propicia a formação de microclima urbano como conforto térmico, oxigenação do ar, biodiversidade de flora e fauna, ameniza poeiras e poluição dentre outros fatores positivos. A população também pode colaborar com os cuidados básicos das novas árvores, de modo a garantir o sadio desenvolvimento das mesmas.

A medida também é importante para cumprimento de TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental) do loteamento.

As ações de plantios colaboram ainda para o Plano Municipal de Arborização Urbana que é apresentado anualmente ao Programa Município Verde Azul, que contabiliza as árvores plantadas, substituídas, suprimidas, podas e manejo de espécies em Lençóis Paulista.