Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria da Cultura realiza exposição “Retalhos da Consciência Negra”
17/04/2019 14h40

Secretaria da Cultura realiza exposição “Retalhos da Consciência Negra”

Na quinta-feira, 18, haverá apresentação dos percussionistas do Projeto Guri na Casa da Cultura

Idealizada por Rosângela Danoel, membro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lençóis Paulista, está aberta na Casa da Cultura Maria Bove Coneglian, a exposição “Retalhos da Consciência Negra”, que tem por objetivo homenagear a mulher negra, e nos remeter à herança cultural africana em nosso cotidiano utilizando para isso o patchwork que é um trabalho, que mesmo herdado de outra cultura, realiza com desenvoltura.

“Nesta exposição procurei reunir técnicas variadas de patchwork para retratar a beleza da mulher negra”, comentou Rosângela, lembrando que no trabalho a lembrança da herança negra na cultura está presente nos detalhes, como nos retalhos que são unidos em completa harmonia para “um magnífico resultado final”.

Na exposição na Casa da Cultura estão dispostos trabalhos de patchwork com técnicas de Crazy patch, Foundation, Patch apliquê, Patch artístico, Pudim de pano, Quilt, Cartonagem e Bordado.

A exposição que pode ser visitada por alunos do Ensino Fundamental da rede municipal com agendamento antecipado, para acompanhamento de monitor, irá até o dia 30 de abril. Na quinta-feira, 18, haverá apresentação dos percussionistas do Projeto Guri, com o Maracatu Todas as Cores, no auditório da Casa da Cultura, a partir das 16h.