Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Praça Paulo Freire recebe projeto "Croché na Praça"
12/04/2019 09h54

Praça Paulo Freire recebe projeto "Croché na Praça"

Os trabalhos artísticos foram realizados por alunos da APAE e idosos do Asilo

As pessoas que circulam pela Praça Paulo Freire (defronte a Casa da Cultura) podem observar que o espaço desde quinta-feira, 11, conta com um colorido especial. O resultado do Projeto Lençóis Paulista sempre linda pode ser visto nos troncos e árvores do espaço que recebeu peças de crochê, produzidas por um grupo de dez crocheteiras.

O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a artesã Cássia Rando. Foram produzidas peças de crochê com fios de algodão e similares e instalados em vinte árvores da praça. O trabalho foi realizado voluntariamente, sendo que duas árvores, foram enfeitas por assistidos do Lar Nossa Senhora dos Desamparados (Asilo) e alunos da APAE.

Arte e reflexão

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha lembrou que este “é mais um projeto inédito da Secretaria de Cultura, buscando a participação da comunidade por meio de uma intervenção artística, utilizando formas e cores. Quero agradecer a participação das crocheteiras e da artesã e artista plástica Cássia Rando. A Secretaria de Cultura desenvolve várias ações e projetos que buscam democratizar o acesso de toda a população às mais variadas manifestações artísticas”, destacou.