Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Meio Ambiente atua na limpeza de áreas públicas
11/04/2019 14h42

Secretaria de Meio Ambiente atua na limpeza de áreas públicas

Canteiros e recuos de avenidas da cidade passam constantemente por manutenção

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente segue com os serviços diários de limpeza e manutenção de áreas públicas. As diferentes frentes na região urbana, entretanto, são definidas pela coordenação, com objetivo de melhorar as condições ambientais.

Alguns dos locais que receberam os serviços nesta semana foram: Centro Comunitário “Sílvio Capoani”, na Cecap; margens do Rio Lençóis, próximo a ponte da Rua 15 de Novembro; limpeza de guias e calçadas no Jardim Primavera; área da antiga destilaria na Vila Contente; áreas verdes do Parque Residencial Rondon; entorno da Escola Vera Braga e margens da Rua Ana Maria Machado, na Cecap; Jardim Planalto; Av. José Antônio Lorenzetti, na Vila São João; Praça “José Carlos de Lima”, no Núcleo; Rua Geraldo Pereira de Barros, Centro; e Jardim Village, entre outras.

Nesta quinta-feira, 11 de abril, os serviços foram programados para a extensão da Av. Jácomo Nicolau Paccola, no Núcleo Luiz Zillo; Pista de Skate do Júlio Ferrari; Pomar do Jardim Açaí, e Parque do Paradão.

Terrenos baldios

Mesmo com o esforço de suas equipes para manter ruas e áreas públicas limpas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente solicita a colaboração de todos, principalmente dos proprietários de terrenos baldios, para que evitem o mato alto, que pode ocasionar problemas como a proliferação de animais peçonhentos, focos de criadouros de mosquitos da dengue, descarte irregular de resíduos (lixo e entulhos de construção civil) e ocorrência de queimada urbana.

A fiscalização é realizada de forma permanente, de acordo com a Lei Municipal 2911/2001, e Decreto 314/2014. A população pode utilizar os serviços do Disk Denúncia pelo telefone: (14) 99819.4934 ou Sistema Cidade 10 pelo número (14) 3269.7010 – ambos com serviços de WhatsApp.