Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura realiza pagamento de auxílio Transporte no mês de abril
09/04/2019 16h42

Prefeitura realiza pagamento de auxílio-transporte no mês de abril

Estudante entrega documentação para requerer auxílio-transporte - DIVULGAÇÃO/PMLP

Após o período de julgamento dos recursos apresentados pelos estudantes, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista divulgou na última sexta-feira, 5, o resultado dos recursos. Foram deferidos 291 pedidos, dos quais 37 estudantes receberão 100% de auxílio. A Prefeitura inicia os pagamentos na próxima sexta-feira, 12 de abril. A Secretaria de Assistência Social informou que em até dois dias úteis o estudante poderá sacar os valores depositados.

Para os 254 estudantes que receberão 30%, 50% ou 60% do benefício, a Prefeitura concede um bônus com valor aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira, e que será pago junto com o benefício. Esse valor, que foi de R$ 50,00 em 2017 e 2018, neste ano foi reajustado para R$ 60,00, elevando o auxílio para além dos percentuais concedidos.

“O Projeto de Lei que reajusta e autoriza o bônus foi enviado pelo Executivo à Câmara com pedido de regime de urgência na segunda-feira, 8, pois anteriormente precisávamos saber qual seria o número de estudantes que fariam jus a esse complemento antes de enviar o projeto. A Câmara Municipal, entendendo a importância do regime de urgência para este caso, aprovou e, nesta terça-feira já iniciamos os trâmites para o pagamento do auxílio, que liquidará os meses de fevereiro, março e abril. Lembrando que para se manter recebendo o auxílio, o estudante deve estar atento para entregar a declaração de que permanece matriculado na respectiva instituição de ensino nos meses de maio e de setembro”, salientou o sociólogo Ney Góes, secretário de Assistência Social.

O auxílio-transporte é pago tendo como referência os meses de fevereiro a dezembro, e nesse mês de abril os estudantes receberão o auxílio dos meses de fevereiro, março e abril, e os que tiveram o deferimento de 30%, 50% e 60% receberão nesse primeiro depósito, um bônus de R$ 180,00, referente aos meses de fevereiro a abril, e posteriormente passarão a receber R$ 60,00 junto a parcela mensal do auxílio-transporte.