Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE retoma aplicação de inseticida na rede de esgoto
19/06/2011 17h49

SAAE retoma aplicação de inseticida na rede de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Lençóis Paulista (SAAE) retoma a partir desta semana, o controle integrado de pragas urbanas na rede pública de esgotos. A aplicação começa a ser feita nesta segunda-feira, na rede de esgotos do Jardim das Nações, Maria Luiza IV e Nova Lençóis. O trabalho segue até o dia 6 de julho. Já a aplicação de raticida está programada para os dias 8 e 11 de julho.

O controle de pragas na rede de esgoto começou a ser desenvolvido de forma sistemática em dezembro de 2005. Para evitar a proliferação de ratazanas e baratas, é aplicado inseticida e colocadas iscas nos poços de visita.

Segundo o diretor do SAAE, José Antonio Marise, “A rede de esgotos apresenta condições ideais para a proliferação de pragas, principalmente baratas e ratos, que transmitem doenças e ameaçam a saúde humana. Os produtos utilizados são de baixa toxicidade e temos obtidos bons resultados”, afirma.

Ainda de acordo com o diretor do SAAE, “a aplicação será feita por uma empresa contratada com larga experiência no ramo em condições de executar o serviço com segurança e sem riscos para a população”.

A autarquia também recomenda aos pais que orientem seus filhos a não se aproximarem dos locais de aplicação. No caso de odor incômodo, a recomendação é manter portas e janelas abertas para facilitar a ventilação. Já os ralos devem ser obstruídos para impedir que as baratas entrem nas casas.

Cronograma de aplicação

20/6 (inseticida) – Jardim das Nações, Maria Luiza IV e Nova Lençóis;

21/06 (inseticida) – Núcleo Habitacional Luiz Zillo, Parque Residencial Rondon e Jardim América;

22/06 (inseticida) – Conjunto Júlio Ferrari; Vila Cruzeiro; Jardim Alvorada, Parque Residencial Elizabeth e Vila São João;

24/06 (inseticida) – Vila Contente, Vila Baccili, Vila Maria Cristina, Vila Repke, Vila Éden, Parque Residencial São José, Vila Antonieta II e Jardim Primavera;

27/06 (inseticida) – Cecap, Jardim Itapuã e Jardim João Paccola;

28/06 (inseticida) – Residencial Santa. Terezinha I e II, Jardim Príncipe e Jardim Maria Luiza; 29/06 (inseticida) – Vila Cachoeirinha; Jardim Monte Azul; Residencial Açaí I, Residencial Açaí II, Jardim Maria Luiza III e Jardim Europa;

30/06 (inseticida) – Residencial Athenas, Jardim Sant'ana e Jardim do Caju I e II;

01/07 (inseticida) – Jardim Itamaraty; Jardim Lago da Prata, Facilpa; Núcleo Habitacional Bela Vista e Jardim Village;

04/07 (inseticida) - Vila Ireré, Vila Nova Ireré, Vila São Judas Tadeu, Vila Paccola, Vila Maestra Amélia, Vila Antonieta e parte do Centro;

05/07 (inseticida) – Parque Antártica, Jardim Humaitá, Vila Marimbondo, Jardim Ubirama, Gleba Marco, Jardim Ipê, Jardim Greenville, Jardim Morumbi, Vila Sta Cecília, Vila Virgilio Capoani e centro da cidade.

06/07 (inseticida + raticidade) – Bairro de Alfredo Guedes

Aplicação de raticida

08/07 - Jardim das Nações, Maria Luiza IV, Nova Lençóis; Núcleo Luiz Zillo, Jardim América, Parque Rondon, Júlio Ferrari; Vila Cruzeiro, Jardim Alvorada; Parque Elizabeth, Vila São João, Vila Contente, Vila Baccili, Vila Maria Cristina, Vila Repke, Vila Éden, Parque Residencial São José, Vila Antonieta II, Jardim Primavera, Cecap, Jardim Itapuã; João Paccola, Residencial Santa Terezinha I e II, Jardim Príncipe, Jardim Maria Luiza I e II, Vila Cachoeirinha, Jardim Monte Azul, Residencial Açaí I e II, Jardim Maria Luiza III; Jardim Europa, Residencial Athenas e Jardim Santana.

11/07 – Jardim do Caju I e II, Itamaraty, Lago da Prata, Bela Vista, Jardim Village, Vila Irerê, Vila Nova Irerê, São Judas Tadeu, Vila Paccola, Vila Maestra Amélia, Vila Antonieta, Parque Antártica, Jardim Humaitá, Vila Marimbondo, Jardim Ubirama, Gleba Marco, Jardim Ipê, Jardim Greenville, Jardim Morumbi, Vila Santa Cecília, Vila Virgílio Capoani e Centro.