Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa da abertura de curso de Ajudante Geral
01/04/2019 13h47

Prefeito participa da abertura de curso de Ajudante Geral

Prado durante abertura do curso de Ajudante Geral, realizado no Teatro Municipal

O prefeito Anderson Prado participou na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, da abertura do curso de qualificação de Ajudante Geral, que vai capacitar mais de 1500 pessoas para trabalhar nas obras de ampliação da Bracell Limited, que em Lençóis está operando como Lwarcel, ou em outros setores da economia que serão impactados direta ou indiretamente pela obra. Na sua fala, o prefeito parabenizou todas as pessoas que estavam ali dispostas a buscar essa capacitação que fará toda diferença na hora de procurar emprego ou recolocação profissional no mercado de trabalho.

“Quem está aqui hoje buscando sua qualificação já sai na frente das outras pessoas. Não só porque vai adquirir novos conhecimentos e crescimento pessoal, mas também porque terá em mãos um certificado que será visto como um grande diferencial pelas empresas que vão precisar de todo tipo de profissional para essa grande obra que já está em andamento em Lençóis”, disse o prefeito. Participaram também da abertura o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Paccola Sasso, e a diretora do Centro de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, Priscila Orsi Moretto Boarato, além dos profissionais contratados para a execução do treinamento.

O curso tem duração de 20h e está sendo ministrado no modo intensivo entre hoje e sexta-feira e vai fornecer aos participantes noções básicas de higiene e segurança no trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e orientação profissional. Foram disponibilizadas 1800 vagas, sendo 600 vagas por período entre manhã, tarde e noite. Em virtude da grande demanda, a capacitação está sendo realizada no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”.