Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde intensifica nebulização contra o Aedes
28/03/2019 15h07

Saúde intensifica nebulização contra o Aedes

Nebulização foi iniciada no Jardim Primavera, que detém o maior número de casos de dengue na cidade

Por conta do aumento de casos de dengue no município, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista intensificou o trabalho de nebulização na cidade, com objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor além da dengue, da Zika e Chikungunya.

Nesta quinta-feira, 28, o trabalho está concentrado no bairro Jardim Primavera, onde houve o maior registro de casos de dengue até o momento. Uma empresa contratada por licitação pela Prefeitura para intensificar esse trabalho, realiza a nebulização utilizando duas bombas de produtos distribuídos pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), indicado unicamente para o mosquito. Portanto, a nebulização não tem efeito contra larvas em criadouros, o que deve ser combatido não permitindo que água fique parada, ou empoçada a céu aberto, em qualquer que seja a situação.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, até a quarta-feira, 27, haviam sido confirmados 90 casos de dengue na cidade, dos quais 59 com a doença contraída no próprio município e 31 vindos de outras praças. Na cidade, 70 casos foram descartados e outros 52 pacientes aguardam o resultado do exame. O bairro onde foi registrado o maior número de casos é Jardim Primavera, com 27 confirmados. A Cecap aparece em segundo com 7 casos.

De acordo com o secretário de Saúde Ricardo Conti, o município está atento ao crescimento no número de casos, mas alerta à população para que não descuide de seus quintais nessa guerra contra o mosquito Aedes aegypti.