Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
21/03/2019 10h50

Júlio Ferrari recebe Bairro Feliz no sábado, 23

Grupo Street Star é uma das atrações do Bairro Feliz neste sábado

A segunda edição deste ano do Bairro Feliz tem várias atrações para a comunidade do Júlio Ferrari neste sábado, 23, a partir das 14h, na quadra do Ginásio Poliesportivo Claudinei Quirino (Amarelão) no Júlio Ferrari.

A Companhia La Cascata abre a programação apresentando o espetáculo circense “Mãos a Obra”. O Grupo Street Star se apresenta em seguida com o “Agita Lençóis”. O Bairro tem ainda a participação do Grupo de Ginástica Rítmica da Escola Idalina Canova de Barros. Além das apresentações, serão montados brinquedos infláveis para as crianças.

“O Bairro Feliz é uma iniciativa do Governo Municipal para descentralizar e popularizar a cultura, levando aos lençoenses uma programação diversificada, interagindo com a comunidade, valorizando o talento do artista lençoense, dentro da proposta do Governo Municipal para a área de Cultura”, lembra Marcelo Maganha, maestro e secretário de Cultura.

Nos bairros

Em 2018, o Programa Bairro Feliz foi realizado nos bairros Santa Terezinha/Jardim Carolina, Alfredo Guedes, Núcleo Habitacional Luiz Zillo, Jardim do Caju, São João, Jardim Primavera, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado durante a Festa da Criança, e na Vila Irerê, dentro da programação do Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP).

Sinopse: O espetáculo usa o universo lúdico do palhaço para resgatar o que tem de mais essencial para um espetáculo: a atenção do espectador para elaborar e articular os signos visuais a partir do corpo dilatado dos atores, já que a obra opta pela linguagem não verbal, fazendo uma alusão ao cinema mudo. Esta condição promove uma série de situações cômicas, inusitadas e em determinados momentos, patéticas. Mãos à Obra tem como gênero de linguagem a palhaçaria clássica, isto é, as técnicas usadas pelos palhaços de circo, como as “Claques” (Tapas falsos de palhaço) e as “Cascatas” (Quedas falsas de palhaço), que são as principais fontes de pesquisa do grupo. Inspirados nos grandes espetáculos do universo circense, a La Cascata Cia. Cômica coloca em cena o Espetáculo “Mãos à Obra”. Os Palhaços Meio-Quilo (Renato Junior) e Zaca (Adriano Laureano), são dois pedreiros que em meio à confusões, disputas e trapalhadas construirão o mais novo condomínio: O Garden Golden Towers Boulervard Shopping Business & Residence. Mãos à Obra!