Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creche Morfina promove encontro para discutir comportamento infantil
17/06/2011 13h48

Creche Morfina promove encontro para discutir comportamento infantil

Como lidar com as crianças que se comportam mal e o que fazer para mudar a situação? Esse e outros questionamentos foram abordados na “Conversa reflexiva sobre Comportamento Infantil” realizada na Creche “Dona Morfina Grandi Paccola”, na Vila Ubirama, no último dia 6 . A psicóloga Cátia Cristina Xavier Mazon, da Diretoria Municipal de Educação, foi a responsável por ministrar a palestra e esclarecer as dúvidas da equipe da creche e também da EMEI Profª Áurea Damaceno Bernardes, que foi convidada a participar do encontro.

“O evento contribuiu muito para a formação de toda a equipe, para que compreendamos e possamos lidar cada vez melhor com tais questões no dia a dia”, diz a coordenadora pedagógica da creche Morfina e da EMEI Áurea, Rosemary de Oliveira Capelari. “A avaliação do grupo foi muito positiva, inclusive com interesse na continuidade do estudo e reflexão sobre o assunto”, aponta.

Os participantes do encontro souberam que a reflexão sobre o tema é inesgotável, já que não há receitas mágicas para resolver problemas de indisciplina ou modificar comportamentos inadequados. Por outro lado, também entenderam que a afetividade é essencial no processo de ensino e aprendizagem.