Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Semana da água envolve a educação ambiental
18/03/2019 17h01

Semana da água envolve a educação ambiental

Semana da Água vem sendo preenchida com atividades envolvendo alunos de escolas do município

Na semana em que celebramos o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e Secretaria de Educação, por meio das escolas municipais desenvolvem ações relativas ao tema água, que inclui visita à Nascente Municipal Modelo, na Cecap; Parque do Paradão, às margens do Rio Lençóis; ETA (Estação de Tratamento de Água) e visita a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), além de realização de educação ambiental em parceria da Agrícola BPZ com plantio de mudas nativas para proteção de nascentes.

Nesta semana, os alunos do 4º ano da EMEIF “Nelson Brollo” participam do roteiro entre a Nascente Modelo (Córrego da Prata), Parque do Paradão (Rio Lençóis) e ETA, no SAAE, com visitas agendadas para os dias 18, 19 e 20 de março no período da manhã. Estas visitas fazem parte do Programa Municipal de Educação Ambiental de Lençóis Paulista, conforme Lei Municipal nº 4989/2017.

Na quinta-feira, 21 de março, alunos do 5º ano A da EMEF “Esperança de Oliveira” visitam uma área de nascente na região rural como participação de uma atividade a campo, com palestra e plantio de mudas, com foco em proteção de nascentes do Programa Município Verde Azul.

Na próxima semana os alunos do 6º ano (fundamental II) visitam o centro de Educação Ambiental do SAAE, localizado na Estação Elevatória de Esgotos, para conhecer e ver o funcionamento da ETE de Lençóis Paulista.