Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente amplia projeto de hortas comunitárias
15/03/2019 10h05

Secretaria do Meio Ambiente amplia projeto de hortas comunitárias

No Jardim do Caju são 11 lotes situados na Rua Arthur Canova, esquina com Rua Angelo Bottan

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) tem incentivado o projeto de hortas comunitárias nos bairros de Lençóis Paulista. Como medida de ampliação dessa iniciativa, em outubro de 2018 teve a entrega do projeto para cuidadores de hortas no Jardim Caju, sendo uma nova área com 11 lotes situados na Rua Arthur Canova, esquina com Rua Ângelo Bottan.

O incentivo a produção sustentável de alimentos está diretamente ligado a geração de renda para membros da comunidade, que podem comercializar verduras e outros alimentos orgânicos. Isso proporciona melhorias na alimentação, na saúde, e propõe menos dependência de produtos inorgânicos, ou industrializados à população, o que representa também menos resíduos e embalagens. O projeto pioneiro neste sentido está localizado no bairro Cecap, com 13 lotes em funcionamento, o que beneficia a comunidade e entidades de Lençóis Paulista.

O Governo Anderson Prado, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pretende ampliar as hortas comunitárias, chegando em breve a uma área do Jardim Carolina.

Todas as fases da implantação e funcionamento serão apresentadas ao Programa Município Verde Azul – ciclo 2019, por meio de um relatório contendo diagnóstico, proposta, ferramenta de comunicação, execução e resultados.