Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura faz manutenção preventiva em reservatório e em bombas na Vila Contente
27/02/2019 15h41

Pedaços de madeira e lixos diversos foram retirados da área de reservatório contra enchentes

Em ação de rotina, a Prefeitura através de equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou a manutenção no reservatório que recebe águas de enxurradas em dias de fortes chuvas, e nas máquinas que são acionadas quando o nível da água acumulada atinge um limite determinado pela Defesa Civil e ajudam a bombear o volume para o Córrego Corvo Branco.

Para o secretário Anderson Burato, da Motomecanização, e o diretor do SAAE Evandro Dalbém, ambos membros da Defesa Civil de Lençóis Paulista, embora uma manutenção tenha sido feita pouco antes do início do período das chuvas, houve necessidade de solicitar nova manutenção por parte das equipes de Obras, devido à quantidade de sujeira que havia no reservatório emergencial localizado na confluência das ruas Martim Afonso e Pedro Alvares Cabral. Pedaços de madeiras e outros restos, como mostra a foto, foram encontrados. “Apesar da grade existente no local, que protege o reservatório e seus equipamentos, toda essa sujeira estava lá dentro. Isso é inconcebível”, comentou Burato, da Secretaria de Motomecanização.

O diretor do SAAE disse que na semana passada as duas bombas foram colocadas em funcionamento para testes de rotina, e esse entulho não estava no local. “Isso tudo só pode ter sido jogado por alguém aqui dentro, afinal a enxurrada dificilmente traria tudo isso com as grades de proteção do reservatório”, comentou Dalbém.

De acordo com Evandro Dalbém, mesmo fora do período de chuvas todo equipamento contra enchente passa por manutenção.