Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema realiza a 125a reunião ordinária
27/02/2019 11h36

Comdema realiza a 125a reunião ordinária

Alice Mondin, representante da empresa Tetra+, apresentou o conteúdo de estudos de impactos ambientais

Com objetivo de apresentar pauta com assuntos predefinidos e assinatura de atas de eventos anteriores, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Lençóis Paulista realizou reunião na terça-feira, 26, com os atuais membros que, por decreto, têm mandato até o próximo dia 22 de março, quando novo decreto será editado com a nova composição do conselho para o próximo biênio.

O interlocutor do Programa Município Verde Azul explanou sobre algumas ações que estão ocorrendo frente a demanda das dez diretivas, e como ato importante todos os conselheiros presentes se manifestaram cientes quanto a cronograma apresentado ao PMVA, relativo a manutenção e substituição da frota municipal, critério da diretiva qualidade do ar.

Quanto às resoluções, foi aprovada uma que prevê o calendário de datas de reuniões mensais pelo período de um ano, tornando assim um ato público, já que o Comdema é aberto à participação popular nas reuniões e ações comunitárias, além de ser um instrumento composto por membros titulares e suplentes.

A bióloga Alice Mondin, representante da empresa Tetra+, apresentou o conteúdo referente ao processo de estudos de impactos ambientais e fases de licenciamento do empreendimento “Termelétrica Lençóis”, previsto para 2021. A palestra foi interessante aos presentes por abordar aspectos relevantes, como consulta prévia, tipo de estudo ambiental, órgãos ambientais (Cetesb) e Relatório de Ambiental Preliminar (RAP), considerando os meios socioeconômico, físico e biótico para a viabilidade do empreendimento com as fases de licenças prévia, de instalação e de operação.