Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com programação diversificada, BMOL recebe Viagem literária
27/02/2019 10h53

Com programação diversificada, BMOL recebe Viagem literária

Alunos participam de encontro do Viagem Literária no Espaço Cultural Cidade do Livro (foto arquivo 2018)

Prestes a se tornar a Capital Nacional do Livro, Lençóis Paulista investe em programas e ações de estímulo à leitura, formação dos futuros leitores, fortalecendo por meio de uma ampla agenda de eventos, o vínculo entre a biblioteca pública e a comunidade. O Programa Viagem Literária é uma dessas ações.

Lençóis Paulista por meio da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, participou de todas as edições do programa mantido pela Secretaria de Cultura de São Paulo, com realização da SP Leituras em parceria com as prefeituras municipais.

O Viagem Literária promove contação de histórias e encontros com escritores infanto juvenis. “Essas atividades buscam aproximar o escritor e o leitor. São atividades lúdicas, estimulando crianças, jovens e adultos”, lembra a bibliotecária Silviane Aparecida Sanches Sanches Rodrigues, responsável pelo acompanhamento das atividades realizadas no Espaço Cultural Cidade do Livro.

A programação é definida pela Secretaria de Estado da Cultura. Cabe ao município realizar a divulgação e montar a estrutura necessária para a realização da atividade. A BMOL também promove um tour pelos espaços culturais.

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destaca que “Lençóis Paulista sempre foi muito bem avaliada nos critérios estabelecidos para sua permanência no programa. Além da receptividade, trabalho de divulgação, formação do público, disponibilizamos toda a estrutura e as condições técnicas para a realização da atividade. São investimentos realizados pelo Governo Municipal estimulando os novos leitores. Essas ações mobilizam crianças, jovens e adultos e toda a comunidade. Em cada etapa, recebemos grandes escritores, temos espetáculos belíssimos de contação de histórias. E neste ano, não será diferente. Estamos aguardando a divulgação da agenda de 2019, para iniciarmos a divulgação”, completou.