Comissão de classificação do auxílio-transporte será definida na sexta-feira, 22
Na sexta-feira, 22, acontecerá uma reunião entre representantes da Secretaria de Assistência Social e estudantes de Lençóis Paulista que se inscreveram e manifestaram interesse de participar de uma comissão de classificação do auxílio-transporte, cumprindo o que determina o artigo 8º, inciso I, da Lei Municipal nº 4.962/2017. A reunião servirá para a escolha da comissão.
A reunião está marcada para as 8h30, do dia 22, no mesmo local onde estão sendo feitas as inscrições, na Rua 7 de Setembro, com acesso pelo portão ao lado da Casa da Cultura.
Composta, a comissão de classificação se reunirá de segunda a sexta-feira para concluir as análises dos pedidos e por isso a necessidade de o estudante ter disponibilidade de quatro horas diárias para a comissão, de acordo com a Coordenadora de Proteção Social Básica e Especial, Darlene Eloisa de Souza, responsável pelo expediente da Secretaria de Assistência Social.
FIM DA INSCRIÇÃO
As inscrições para o auxílio-transporte terminam no dia 20 de fevereiro, pelo site www.lencoispaulista.sp.gov.br, e a documentação deve ser entregue até o dia 21, quinta-feira, às 16h30, na Secretaria de Assistência Social.
Até o dia 20 de fevereiro, para fazer sua inscrição, o estudante deve entrar no site da Prefeitura Municipal (www.lencoispaulista.sp.gov.br) e acessar seu cadastro por meio do Portal do Conecta Lençóis, que fica logo na parte superior do site. Depois de fazer sua inscrição o estudante deve providenciar todos os documentos listados abaixo e levar na Secretaria de Assistência Social até 21 de fevereiro. Lembrando que no dia 21, não poderão mais ser feitas inscrições, apenas entrega de documentos, pois o sistema já estará fechado.
O horário de atendimento na Secretaria para recebimento da documentação é das 8h30 às 16h30.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
> DOCUMENTOS INDIVIDUAIS DO ESTUDANTE
- Declaração de matrícula original expedida pela instituição de ensino.
- Histórico escolar original, com notas, frequência e matérias aprovadas e reprovadas expedido pela instituição de ensino.
- Fotografia 3x4
- Comprovante de Residência atualizado, podendo ser conta de energia, água ou telefone – nome dos pais, responsáveis ou do aluno (CÓPIA)
> DOCUMENTOS PESSOAIS DO ALUNO E DOS MEMBROS DO NÚCLEO FAMILIAR
- CPF, RG ou CNH (CÓPIA);
- Comprovante de renda do aluno e dos membros do Núcleo Familiar;
- Carteira de Trabalho (Cópia da página da foto e identificação, do último registro e da página seguinte ao último registro). (CÓPIA)
- Holerite ou extrato de pagamento. (CÓPIA)
- Extrato da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou Declaração informando isenção. (CÓPIA)
- Declaração de rendimentos de aplicações financeiras, arrendamentos, aluguéis, royalties, retiradas pró-labore e direitos autorais. (CÓPIA)
- No caso de pais separados apresentar doc. comprobatório de pensão alimentícia. (CÓPIA)
- Se for casado ou união estável trazer comprovante de renda do esposo(a) ou companheiro(a). (CÓPIA)
- No caso dos pais/responsáveis/esposo(a) serem aposentados, comprovar Renda. (CÓPIA)
- Declaração expressa do estudante e dos pais/responsáveis/cônjuge autorizando a prefeitura Municipal a solicitar o CNIS junto ao INSS.
- No caso do estudante/pais/responsáveis/cônjuge, serem empregadores (individual ou sócio), apresentar declaração, sob as penas da lei, do valor da retirada da empresa (ORIGINAL)
- No caso do estudante/pais/responsáveis/cônjuge, serem trabalhadores autônomos ou informais, apresentar declaração, sob as penas da lei, de ganho mensal (ORIGINAL)
Para outras informações, acesse a sessão “Dúvidas Frequentes” neste link: http://twixar.me/4dx3