Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Avenida Cruzeiro do Sul passa por revitalização
18/02/2019 13h57

Avenida Cruzeiro do Sul passa por revitalização

Canteiro central da avenida será revitalizado em toda sua extensão

A administração Anderson Prado iniciou esta semana, através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, a série de revitalizações de avenidas da cidade. O primeiro passo está sendo dado na Avenida Cruzeiro do Sul, Jardim Cruzeiro. O canteiro central, que receberá novo jardim, teve todas as palmeiras e árvores retiradas, por ser impróprias para o local.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, Tupã, disse que as palmeiras com o tempo se tornam fracas próximo à raiz, o que provoca perigo para pedestres, veículos e residências próximas devido ao risco de queda. Quanto às árvores retiradas, o secretário disse que havia algumas frutíferas no canteiro, como manga e abacate, que não são próprias para esses locais e que também acarretavam problemas para usuários da avenida.

“Dentro da proposta do prefeito Prado, de revitalizar as avenidas da cidade, estamos dando início pela Vila Cruzeiro. Ali plantaremos 21 árvores da espécie Sibipiruna, que proporciona boas sombras; formaremos um belo gramado e um belo jardim. A revitalização será em toda extensão da Avenida Cruzeiro do Sul, ou seja, desde o trevo da Rua Niterói até o viaduto que liga o bairro ao Jardim América”, comentou Tupã.

O secretário confirmou também que além do paisagismo, toda avenida receberá nova sinalização de trânsito, horizontal (de solo) e vertical, e novo sistema de iluminação será implantado ao longo da avenida.