Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com participação recorde de lençoenses, cidade recebe Copa Interior de Triathlon e Duathlon
07/02/2019 08h31

Ciclismo é uma das provas da Copa Interior

Lençóis Paulista recebe no domingo, 10, mais uma etapa da Copa Interior de Triathlon e Duathlon, com largadas a partir das 7h, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado e no Lago da Prata. Durante a realização das provas, ruas e avenidas que vão receber os atletas permanecerão interditadas (veja box).

Nesta edição, estão inscritos 350 atletas para a disputa das provas. A Secretaria de Esportes e Recreação custeou a inscrição de 60 atletas lençoenses que representam o município. Esta é a maior participação de lençoenses na competição.

Em sua 13ª edição, a Copa Interior vem com uma novidade. Além das modalidades fitness e sprint, que já existiam no ano passado, nesse ano será incorporado também a categoria olímpico que, como o nome diz, tem o mesmo formato do triatlhon e duathlon dos Jogos Olímpicos.

“Estamos recebendo mais um grande evento esportivo. Vamos mobilizar nossas equipes para receber mais uma vez, e oferecer toda a hospitalidade aos atletas de todo o Estado de São Paulo. Os lençoenses também podem acompanhar as provas, pois as competições abertas ao público e que contemplam provas de natação, ciclismo e natação.

Serão três as modalidades disputadas em Lençóis Paulista, tanto no feminino como no masculino: triathlon, o duathlon e o aquathlon. O atleta, de acordo com seu perfil de treino, poderá escolher entre fazer a inscrição na modalidade fitness, voltado para iniciantes, o sprint, voltado para atletas que já praticam o esporte e o olímpico, destinado a atletas profissionais ou mais experientes.

No triatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No duatlhon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida), sprint (2,5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e olímpico (5km de corrida, 40km de ciclismo e 10km de corrida). No aquathlon serão as seguintes distâncias em cada modalidade: fitness (375m de natação e 2km de corrida), sprint (750m de natação e 5km de corrida) e olímpico (1500 de natação e 10km de corrida).

07h00 Largada Triathlon e Duathlon Olímpico

07h03 Largada Triathlon Olímpico Feminino

08h00 Largada Triathlon e Duathlon Sprint

08h03 Largada Triathlon Sprint Feminino

08h30 Largada Triathlon e Duathlon Fitness

09h00 Largada Aquathlon Olímpico

10h00 Largada Aquathlon Sprint

10h30 Largada Aquathlon Fitness

Trânsito tem esquema especial

Em virtude das disputas no entorno do Lago da Prata, o Departamento Municipal vai montar um esquema especial de trânsito com interdição de ruas e avenidas a partir das 6h40 no domingo, 10. Os motoristas devem ficar atentos aos trechos interditados e trafegar com cuidado redobrado, recomenda o Departamento Municipal de Trânsito. A seguir as ruas e avenidas que serão interditadas.

Interdição total (dois sentidos)

Rua Olavo Bilac a partir da rotatória do Posto Elefantinho até o portão de acesso ao Recinto de Exposições.

Avenida Lázaro Brígido Dutra até o cruzamento com a rua Jurucê (Jardim Itamaraty).

Avenida Maracatins, trecho a partir da Rua Joara até a Américo Boso (Jardim Europa).

Cruzamento da Rua José Veloso com Américo Boso (Jardim Europa).

Acesso ao centro e demais bairros

Os moradores do Jardim Itamaraty com destino ao centro da cidade e demais bairros devem circular pela Ruas Miruna, Joara, Osaka e Tupinambás durante as disputas das provas.

O acesso ao centro e demais bairros também pode ser feito pela saída da Rua Jurecê com a Lázaro Brígido Dutra, sentido Jardim do Caju.

O acesso ao Jardim Itamaraty pelas ruas Marino de Santis e Maracatins permanecerão interditados durante o percurso e a realização das provas, sendo liberados após o encerramento das competições.