Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente incentiva gestão participativa na arborização
31/01/2019 10h53

Secretaria do Meio Ambiente incentiva gestão participativa na arborização

O Plantio na Cecap foi um ação conjunta entre a SAMA e a empresa Support Informática

Buscando envolver a comunidade para a gestão participativa na arborização urbana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) promoveu na sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, uma ação conjunta com representantes e funcionários da empresa Support Informática, no bairro Cecap.

A ação teve como foco o plantio de 8 árvores, sendo ipês-roxos e ipês-amarelos, na Praça “Maria José Batista dos Santos”, mais conhecida como praça do skate, da Cecap. A ação foi planejada entre os envolvidos e na oportunidade todos foram alertados quanto a importância da arborização urbana em benefício do meio ambiente e qualidade de vida da população.

A Gestão Participativa requer que os cidadãos estejam sempre cientes de que podem contribuir para uma cidade mais verde, uma vez que a Prefeitura disponibiliza os serviços do Viveiro de Mudas Municipal (localizado no Parque do Povo) para que os munícipes possam tanto doar sementes para novas mudas, como adquirirem árvores para plantio em calçamentos de imóveis.

O plantio realizado na praça da Cecap contou com a participação do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio (Tupã); do educador ambiental, Helton Damacena; fiscal Marcelo Martins Oliva; e da equipe de arborização com Benedito e Márcio, além da representante da empresa Support Informática, Angélice Fuganholi, e de um grupo de funcionários, aniversariantes do mês de janeiro.

O plantio na Cecap beneficiará sobretudo o paisagismo da Praça e a ação irá compor relatório da tarefa que propõe educação ambiental com gestão participativa, da diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul – ciclo 2019.