Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com fonte no Jardim das Nações, SAAE amplia oferta de água para população
31/01/2019 09h13

Com fonte no Jardim das Nações, SAAE amplia oferta de água para população

Prefeito Prado com familiares do homenageado após a cerimônia de inauguração

O prefeito Anderson Prado, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte e o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Francisco de Assis Naves, o Chico Naves participaram no sábado, 26, da cerimônia para a entrega da Fonte Luiz Gonzaga de Carvalho, localizada na avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola, ao lado do Reservatório do SAAE no Jardim das Nações.

Também participaram da cerimônia o diretor do SAAE, Evandro Dalbem, a diretora do Centro Municipal de Formação Profissional, Priscila Moretto, do IPREM, Antônio Marcos Martins e os secretários Railson Rodrigues (Administração), Meiri Montanhero (Educação), Marcelo Maganha (Cultura), Júlio Gonçalves (Planejamento e Urbanismo), Lícinio Offerni (Obras e Infraestrutura), Anderson Buratto (Motomecanização), Claudemir Rocha Mio (Agricultura e Meio Ambiente), Rodrigo Fávaro (Negócios Jurídicos), José Denilson Nogueira (Licitações e Suprimentos), Waldomiro Ponsoni Filho (Recursos Humanos), André Sasso (Desenvolvimento Econômico) e Adriano Paccola (Finanças), além dos familiares do homenageado.

Foram investidos R$ 20 mil pelo SAAE nas obras para a construção da fonte ao lado dos Reservatórios de Água em uma área total 935 metros quadrados. A água fornecida para a fonte e os dois reservatórios vem do Aquífero Guarani por meio de um poço com 400 metros de profundidade.

A fonte conta com sistema de iluminação, gradil de proteção e vai funcionar diariamente das 6h às 22h. Com a inauguração da fonte, a população conta agora com fontes para abastecimento no Jardim Ubirama (próximo a Escola Lina Bosi), na praça do Chafariz Lázaro Bernardes (ao lado do Almoxarifado Municipal) e na praça Alberto Giovanetti, defronte ao SAAE.

Os reservatórios são responsáveis pelo abastecimento de água aos moradores do Jardim Santa Lúcia, Maria Luíza IV, Distrito Empresarial I e II, Chácara das Flores, Jardim das Nações, Nova Lençóis e Júlio Ferrari.

Homenagem

A fonte leva o nome de Luiz Gonzaga de Carvalho, nascido no município de Pau dos Ferros, Estado do Rio Grande do Norte em 21 de junho de 1950. Em busca de novas oportunidades de trabalho, chegou a Lençóis Paulista em 31 de dezembro de 1990. Mesmo sem o domínio da leitura, Luiz Gonzaga era muito comunicativo, e atuou como vendedor ambulante, comercializando peças de enxoval por toda a cidade. Também trabalhou na Usina Barra Grande, na área da lavoura.

Mesmo não sendo um cidadão lençoense, constituiu sua família, seus laços de amizade no município, tendo conquistado muitos amigos no Jardim Nova Lençóis, Núcleo Habitacional Luiz Zillo e Jardim Carolina, bairros onde morou até seu falecimento no dia 14 de maio 2017.

Pessoa de hábitos simples, que assim como muitos imigrantes, deixaram suas cidades e vieram para Lençóis Paulista, constituíram famílias e com seu trabalho contribuem para o crescimento da cidade.